A Samsung ainda está atrás da concorrência chinesa no suporte para carregamento rápido, com a série Galaxy S23 a ter um máximo de 45 watts.
Isto numa altura em que o carregamento rápido está já na alta fasquia dos 150 watts. Mas parece que a gigante sul-coreana tem planos para atualizar este suporte no futuro.
Samsung pode ir até aos 140 watts no carregamento rápido
Parece que a Samsung tem planos para atualizar as velocidades do seu suporte para carregamento rápido. Essa é a informação que chega através do leaker Revegnus que publicou a “boa nova” na rede social X.
De acordo com o conhecido leaker, a Atum, fornecedora de transformadores da Samsung, acrescentou carregadores de 65 watts e 140 watts ao seu portefólio de produtos.
Ainda que não exista conformação oficial, há uma forte probabilidade de estes produtos terem como destino os smartphones da Samsung.
A informação ganha ainda mais relevância, tendo em conta que existem já rumores de que a Samsung está a trabalhar num carregador de 65 watts. Recorde-se que atualmente o máximo do suporte de carregamento está limitado aos 45 watts no Galaxy S23 Ultra.
Samsung Galaxy S24 pode ainda não ter alteração no carregamento rápido
No entanto, é preciso ter em atenção que a Samsung tem também no seu portefólio de produtos laptops e o carregador de 140 watts pode seguir para essa linha de equipamentos e não para os smartphones.
Mas também há más notícias. De acordo com algumas fontes ainda não será na série Galaxy s24 que a Samsung vai atualizar o seu suporte de carregamento rápido. Parece que este é um plano para gerações futuras, não se sabendo ainda se a gigante sul-coreana irá fazer alterações nesta funcionalidade durante o próximo ano.
Editores 4gnews recomendam: