Samsung promete surpreender com nova versão do Galaxy S21 FE

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S21 FE, desvendado em janeiro deste ano, retrata um dos maiores infortúnios da marca nos últimos tempos. Este é um equipamento com excelentes capacidades técnicas, porém, o preço e timing de lançamento comprometeram o seu sucesso.

Contudo, a gigante sul-coreana parece determinada a dar nova oportunidade a este equipamento com uma nova versão a chegar em breve. Este será, no entanto, menos poderosa que a conhecida no início de 2022.

Samsung Galaxy S21 FE de gama média chega em breve

A existência desta nova versão do Samsung Galaxy S21 FE é revelada por duas lojas europeias: ITRelation e Technet. Em ambas as plataformas, vemos uma misteriosa listagem deste equipamento com o processador Snapdragon 720G.

Samsung Galaxy S21 FE

Trata-se de um recuo face ao Snapdragon 888 ou Exynos 2100 presente no modelo lançamento em janeiro último. Estes são chips topo de gama, ao passo que o Snapdragon 720G enquadra-se no segmento de gama média.

Ademais, a inclusão deste processador significa a perda de conectividade 5G que vigora no atual Samsung Galaxy S21 FE. Uma ausência difícil de esconder e justificar em pleno 2022.

Escusado será dizer que um erro de digitação em ambas as lojas parece muito pouco provável. Com efeito, surge a teoria de que a Samsung ultima os preparativos para fazer chegar, à Europa, um novo modelo de gama média que poucos esperariam.

As restantes especificações do equipamento permanecem as mesmas do Galaxy S21 FE original. Temos um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A nível fotográfico temos duas lentes com resolução de 12 MP e uma terceira com 8 MP. Já na parte frontal surge um sensor de 32 MP para mediar selfies e chamadas de vídeo. A sua bateria será de 4500 mAh.

Por fim, ambas as lojas reportam a expectativa de terem stock deste Galaxy S21 FE a partir de 30 de junho. Significa que o anúncio oficial do smartphone poderá ocorrer nas próximas duas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.