OnePlus 10T é o próximo topo de gama da marca para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus 10T deve estrear em outubro / novembro de 2022 para renovar o leque de dispositivos de gama alta da fabricante chinesa. Entretanto, as fugas de informação continuam a trazer-nos novo material como estas imagens digitais.

Em causa está o testemunho do leaker Digital Chat Station, uma das fontes mais prolíferas e de alta credibilidade no setor mobile. Assim, temos não só a confirmação do seu nome - OnePlus 10T, como a sugestão dos seus principais esquemas de cor.

Este é o (provável) aspeto geral do smartphone OnePlus 10T

Esta imagem foi divulgada pelo leaker em questão através da rede social chinesa Weibo, fazendo-se acompanhar de várias caraterísticas técnicas para o smartphone Android. Assim, com base no seu histórico de fiabilidade podemos apontar como extremamente prováveis as seguintes configurações técnicas.

Em primeiro lugar temos a indicação de três esquemas de cor. Desde o preto, branco, até ao verde-claro, muito ténue e próximo do esquema de cor alvo. Para além disso, temos um ecrã plano com leitor de impressões digitais embutido e a perfuração para a câmara fotográfica frontal, ao centro.

A traseira do smartphone mostra-se igualmente sóbria com dois grandes sensores de imagem, o anel de flash LED com detalhe metálico ao centro, bem como um terceiro sensor de imagem e sensores auxiliares. Vemos ainda o destaque ou relevo da ilha das câmaras fotográficas a elevar-se da estrutura do telemóvel.

O seu processador será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

A lista de especificações técnicas inclui o ecrã de 6,7 polegadas, AMOLED, com alta taxa de atualização a 120 Hz e resolução Full-HD+. Temos também o melhor processador do mercado para dispositivbos Android, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, bem como um a bateria de 4 800 mAh de capacidade.

Sabemos ainda que estará presente a interface OxygenOS 12, baseada no sistema operativo Android 12 da Google. Por fim, é sugerida a utilização de uma câmara tripla na traseira, liderada pelo sensor de 50 MP. Já na parte frontal contamos assim com uma câmara de 32 MP para as selfies.

Segundo outras fontes, a potência de carregamento para este smartphone Android pode chegar aos 150 W. Além disso, apontam-lhe um trio de câmaras com 50 MP + 16 MP (ultra grande angular) + 2 MP (câmara macro). Até ao momento, contudo, não podemos confirmar ou refutar estas fugas de informação, ainda que se afigurem plausíveis.

Vemos também, em seguida, outras das fontes habituais no Twitter a partilhar da opinião do leaker Digital Chat Station.Ao que tudo indica, estes serão efetivamente os principais trunfos do OnePlus 10T assim que chegar ao mercado no outono de 2022.

Por fim, importa vincar o caráter não oficial das informações acima partilhadas. Não sabemos quando, ou se efetivamente o produto será lançado, ainda que tal seja provável.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp recebe uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores
  • Nothing Phone (1): este é o aspeto oficial do smartphone Android
  • Apple: o próximo iPad barato trará o chip A14 Bionic e USB-C
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.