Samsung Galaxy Z Fold 4 revela as principais especificações na Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Fold 4 pode ser anunciado pela gigante sul-coreana a 10 de agosto de 2022. Ao que tudo indica, será também aí que ficaremos a conhecer o Galaxy Z Flip 4, o modelo mais barato, entre outras novidades tecnológicas.

Entretanto, as fugas de informação trazem-nos novas informações sobre o mais avançado dos smartphones de próxima geração, o Samsung Galaxy Z Fold 4. Mais concretamente, o telefone já terá sido testado na plataforma de benchmark Geekbench onde deixou uma listagem com várias das suas especificações técnicas.

O Samsung Galaxy Z Fold 4 usará o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

Samsung Galaxy Z Fold 4
Representação digital do smartpnone Samsung Galaxy Z Fold 4.

Importa frisar que já no passado mês de maio vimos uma listagem similar na Geekbench para o modelo Samsung Galaxy Z Flip 4. Agora, contudo, é a vez do modelo Samsung Galaxy Z Fold 4 passar pela série de testes onde mostrou também o seu potencial.

Temos assim, em primeiro lugar, a indicação do número de modelo SM-F936U que, doravante, representará o Galaxy Z Fold 4. Em segundo lugar temos uma pontuação single core de 1351 pontos e de multi core de 3808 pontos na Geekbench.

Logo em seguida podemos ver as caraterísticas do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, nomeadamente a configuração dos seus núcleos. Assim, temos um núcleo a 3,19 GHz, três núcleos a 2,75 GHz e, por fim, quatro núcleos a 2,02 GHz.

Mais ainda, este SoC é auxiliado pela gráfica Adreno 730 GPU, ou seja, toda a listagem de caraterísticas gerais do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Note-se que este é o melhor SoC atualmente disponível para Android.

Terá até 12 GB de memória RAM e usa já o Android 12 com a OneUI 4.1 da Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 4
Listagem na Geekbench associada ao smartphone Samsung Galaxy Z Fold 4.

Ainda de acordo com esta listagem o smartphone Samsung trará até 12 GB de memória RAM. Vemos ainda a referência ao sistema operativo Android 12 da Google com a interface One UI 4.1 da própria Samsung. PAra além disso temos outras informações diversas, mas sem especificar mais detalhes do telefone.

Porém, de acordo com as fugas de informação prévias sabemos que o telemóvel terá uma câmara traseira principal de 50 MP, auxiliada pelo sensor de 12 MP para a câmara ultra grande angular. Terá ainda um sensor de 12 MP para a câmara telefoto com ampliação de 3 vezes.

All the leaked colors of upcoming Samsung products:- Galaxy Buds 2 Pro: ⚫️🟣⚪️- Galaxy Watch 5: ⚪️⚫️(pink gold)- Galaxy Watch 5 44mm: ⚪️⚫️🔵- Galaxy Watch 5 Pro: ⚪️⚫️- Galaxy Z Flip 4: 🟡🔵🟣⚫️- Galaxy Z Fold 4: (Beige) ⚫️🟢 (gray) pic.twitter.com/6OBDm9vYIy

— Anthony (@TheGalox_) 13 de junho de 2022

Contamos também com uma câmara fotográfica frontal de 10 MP, bem como uma bateria de 4 400 mAh de capacidade com carga rápida a 25 W. Por fim resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, provavelmente em agosto para confirmar ou desmentir estes detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.