Samsung promete que lançamento do Android 14 será ainda mais rápido no próximo ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de definir mais uma missão para si própria: disponibilizar a grande atualização para o sistema operativo Android 14 mais rápido do que está a fazê-lo com o Android 13.

E é bem capaz de cumprir o objetivo, tendo em conta que conseguiu lançar o emoji Unicode 15 mais recente para os utilizadores Galaxy antes mesmo da Google o ter feito para a série Pixel.

Samsung quer ser mais rápida a lançar as grandes atualizações de sistema operativo

Samsung Galaxy A53
O Samsung Galaxy A53 5G já recebeu a grande atualização Android 13/One UI 5.0 Crédito@Samsung

Começou por ser uma das marcas mais lentas, mas agora a Samsung é talvez o fabricante que mais rapidamente lança atualizações de sistema operativo para o seu amplo portefólio de smartphones. E agora, em comunicado para a imprensa, a gigante sul-coreana afirma que no próximo ano quer ser ainda mais célere a fazer chegar o Android 14 aos utilizadores Galaxy.

Tendo em conta a rapidez com que está a divulgar, este ano, a grande atualização para Android 13 é bem capaz de cumprir a sua meta em 2023. Inclusive, a Samsung conseguiu disponibilizar, em primeiro lugar, o emoji Unicode 15 para os utilizadores Galaxy, mesmo antes de a Google o ter feito para o universo Pixel.

No mesmo comunicado para a imprensa, a fabricante sul-coreana garantiu que, este ano, “reduziu drasticamente o intervalo de tempo entre o lançamento do Android 13 e a implantação da One UI 5.0”.

Uma das razões para a Samsung estar a ser tão rápida na disponibilização das atualizações é a sua parceria com a Google. Facto que a empresa deixa claro no comunicado de imprensa, afirmando que “a Samsung Electronics continuará a fortalecer a cooperação com o Google e a ouvir ativamente o feedback do utilizador para continuar a atualizar o One UI o mais rapidamente possível".

Recorde-se que a gigante sul-coreana demorou apenas dois meses, depois de a Google disponibilizar a versão estável do Android 13, a lançar a primeira grande atualização para o sistema operativo Google e interface One UI 5.0.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt