Xiaomi 14 vai "assustar-te" com as suas impressionantes especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um golpe de face surgiu esta manhã a dar conta de que os próximos topos de gama da tecnológica chinesa não se chamarão Xiaomi 13. Em razão da superstição chinesa em torno do número 13, a empresa irá denominar estes produtos como Xiaomi 14.

Não muito depois desta informação surgir, Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, usou as redes sociais para enaltecer as especificações dos novos topos de gama. Segundo ele, será um conjunto que "irá assustar as pessoas".

Xiaomi 14 serão smartphones bastante poderosos

A revelação deu-se na rede social chinesa Weibo quando Lu Weibing afirmou que os Xiaomi 14 serão equipamentos bastante poderosos. Esta afirmação despertou o interesse dos utilizadores que pediram para que o executivo não falasse em enigmas.

Xiaomi 14

A resposta de Lu Weibing a esse comentário foi também ele um enigma, simplesmente afirmando que essas especificações "irão assustar as pessoas". O que retiramos destas informações é que as especificações dos Xiaomi 14 serão impressionantes.

Sabemos já que estes equipamentos contarão com o Snapdragon 8 Gen 2, atualmente o SoC mais poderoso desenvolvido pela Qualcomm. Dado confirmado por Lei Jun, CEO da empresa, afirmando que os Xiaomi 14 seriam os primeiros a chegar com este componente.

Acredita-se ainda que a câmara dos Xiaomi 14 será composta por novos sensores da Sony das séries IMX8 e IMX9. O seu sensor de impressões digitais será ultrassónico e o seu software será mediado pela vindoura MIUI 14.

Esperamos também pela utilização de um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 1440p. A sua taxa de atualização será variável entre 1 Hz e 120 Hz graças ao seu painel LTPO.

Já no que concerne à sua bateria deverá ser utilizada uma célula de 4800 mAh com carregamento rápido de 120 W. Teremos ainda configurações de até 12 GB de memória RAM nos Xiaomi 14.

É importante salientar que estas especificações ainda não foram confirmadas pela Xiaomi. A empresa mantém o suspense em volta destes smartphones, afirmando apenas que o seu hardware será impressionante.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.