Os rumores sobre os Samsung Galaxy S25 começam a aumentar, contudo, agora temos declarações oficiais sobre estes dispositivos. As mesmas foram proferidas por Daniel Araujo à margem da apresentação dos resultados financeiros da empresa.
O vice-presidente da Samsung MX falou com alguns analistas e deixou algumas promessas para os seus próximos topos de gama. Nas palavras do executivo, os Samsung Galaxy S25 utilizarão tecnologia topo de gama.
"Para especificações de câmara e ecrã em particular, onde temos liderado, o S25 no lançamento terá atualizações de ponta. E também estamos a preparar os melhores APs e memória do setor para aumentar o desempenho da IA e oferecer uma experiência geral premium."
Samsung promete o melhor para a câmara, ecrã e processador do Galaxy S25
Em primeiro lugar, importa clarificar que Araujo não se refere a nenhum modelo em particular da série Galaxy S25. Portanto, é possível que nem todos partilhem todas as melhorias, havendo novamente um maior enfoque no Galaxy S25 Ultra.
Seja como for, o executivo da Samsung garante que as câmaras, ecrã e processador dos seus novos smartphones terão direito às melhores inovações. Algo que ajudará a empresa a posicionar novamente os seus produtos entre os melhores do mercado.
Relativamente à câmara, os rumores apontam para um novo conjunto de sensores para o Samsung Galaxy S25 Ultra. Em rigor, é referido que teremos um novo sensor telefoto 3x de 50 MP e um grande angular também de 50 MP.
Em contraponto, os rumores relativos aos restantes modelos da série Galaxy S25 não dão conta de melhorias neste departamento. Ou seja, nos Galaxy S25 e Galaxy S25+ é possível que vejamos as mesmas câmaras dos seus antecessores.
Para os ecrãs, não há muitos detalhes conhecidos. Fala-se apenas que o Galaxy S25 dará o salto para um painel de 6,36 polegadas e há quem alimente a esperança de vermos o vidro Gorilla Glass Armor também nos modelos base.
Olhando para o processador (AP), o Snapdragon 8 Gen 4 marcará presença em alguns modelos. O mistério reside novamente na distribuição dos processadores, já que tudo indica que a Samsung utilizará também o Exynos 2500.
Há ainda outro rumor, um pouco mais rebuscado, que dá nota do uso de processadores da MediaTek. Isso será inédito nos topos de gama da Samsung, por isso, é melhor ter alguma cautela com tais notícias.
Samsung continuará a apostar na Galaxy AI
Relativamente à Inteligência Artificial, Daniel Araujo não se absteve de comentários. Ele refere que a presença da Galaxy AI nos seus produtos continuará a crescer para oferecer aos utilizadores os melhores resultados.
A segurança dos dados também não será negligenciada, quer pela execução de tarefas de IA localmente ou na cloud, quer pelo sistema de segurança Knox. O objetivo é que os dados pessoais dos utilizadores permaneçam seguros.