Samsung prepara-se para lançar os Galaxy S24 em janeiro de 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos smartphones topo de de gama da Samsung preparam-se para chegar ao mercado. Depois dos dobráveis durante o verão, os próximos meses terão a chegada da nova série Galaxy S24 aos mercados globais.

As mais recentes informações dão conta de que a Samsung já deu início à produção em massa dos novos smartphones da série Galaxy S24. Esta informação foi divulgada por várias fontes, incluindo o conhecido leaker chinês Ice Universe. Ainda que a data exata de lançamento continue a não ser pública, o consenso entre as várias fugas de informação aponta para um lançamento a meio ou final de janeiro, havendo ainda rumores de que poderá ser mais cedo.

Especificações técnicas dos Galaxy S24

O modelo base do Galaxy S24 obteve recentemente a certificação da autoridade 3C da China. Além disso, circulam na internet renderizações deste modelo e da versão Ultra. É esperado que o smartphone venha equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, lançado a semana passada.

Renderização do Galaxy S24 Ultra
Renderização do Galaxy S24 Ultra. Crédito: OnLeaks / SmartPrix

Além disso, deve ter um ecrã Dynamic AMOLED de 6,17 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e uma bateria com capacidade entre 3900 mAh e 4000 mAh. Em determinados mercados, o Galaxy S24 base e o S24+ podem estar equipados com o processador Exynos 2400.

Segundo os rumores, a Samsung planeia introduzir funcionalidades inovadoras como o Zoom Anyplace e o E2E AI Remosaic no Galaxy S24 Ultra. Para além disso, há indicações de que o Galaxy S24 poderá ter um corpo em titânio, uma característica recentemente explorada pela Apple no iPhone 15 Pro.

Renderização do Galaxy S24 Ultra. Crédito: OnLeaks / SmartPrix
Renderização do Galaxy S24. Crédito: OnLeaks / SmartPrix

A Samsung já nos habituou a lançamentos antecipados dos seus modelos topo de gama. Modelos como os Galaxy S22 e o S23, foram lançados em fevereiro de 2022 e 2023, respetivamente. Já o evento de apresentação do Galaxy S21 teve lugar em janeiro. Recentemente, a empresa também mudou a sua abordagem aos eventos Unpacked, com diferentes locais globais todos os anos. Veremos qual será o local escolhido em 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.