OnePlus 12: versão global marca presença no Geekbench

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus prepara-se para lançar o seu mais recente smartphone, o OnePlus 12. O aparelho só chega ao mercado português no início de 2024. Mas esta versão do topo de gama da OnePlus, com a referência CPH2581 surgiu na plataforma de benchmark Geekbench e será a versão global do OnePlus 12.

Ao analisar a informação disponibilizada no Geekbench sobre o OnePlus 12, não se verifica uma referência direta ao processador Snapdragon 8 Gen 3. No entanto, os detalhes da CPU e GPU são claros indicativos de que este smartphone está equipado com o mais recente processador de topo da Qualcomm.

OnePlus 12 será comandado pelo Snapdragon 8 Gen 3

O Geekbench revela ainda que o dispositivo tem 16 GB de RAM e utiliza o sistema operativo Android 14. Espera-se que a versão global venha com o novo OxygenOS 14. No teste de núcleo único do Geekbench 6, o OnePlus 12 alcançou 2169 pontos. Em testes multicore, o valor atingiu os 6501 pontos.

Pontuação e dados da versão global do OnePlus 12 no Geekbench
Pontuação e dados da versão global do OnePlus 12 no Geekbench

Já a versão chinesa do OnePlus 12, com 12 GB de RAM, obteve um impressionante resultado de 2,11 milhões de pontos no AnTuTu. Tudo indica que existirão variantes de 12 GB e 16 GB de RAM. Há também indicações de que poderá ter até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

OnePlus 12 pode ter ecrã BOE que pode chegar aos 2600 nits de brilho

O OnePlus 12 é esperado um ecrã OLED desenvolvido pela BOE com 6,82 polegadas. O aparelho terá uma resolução 2K, taxa de atualização de 120Hz e pico de brilho que ultrapassa os 2600 nits. Os primeiros dados apontam para uma câmara frontal de 32 megapíxeis e três câmaras traseiras: 50 MP (principal), 48 MP (ultrawide) e 64 MP (telefoto periscópica).

OnePlus 12 will use BOE's top 2K screen. The parameters of this screen are by far the most powerful screen of smart phones, which can kill Samsung's best screen.Compared with S23 Ultra, Samsung lost miserably.More and more China brands are abandoning Samsung screen。Xiaomi 14… pic.twitter.com/CXmjw0h5rp

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 24 de outubro de 2023

Este smartphone poderá vir equipado com uma bateria de 5400 mAh, com capacidade de carregamento com fios de 100W e sem fios de 50W. Quanto às cores disponíveis, espera-se Classic Black, Pristine White e Vibrant Green.

O OnePlus 12 promete ser um dos smartphones mais desejados do mercado nos próximos meses, com especificações de topo e desempenho que não deixará os utilizadores indiferentes. A sua versão global já chama à atenção e aguarda-se com expectativa mais detalhes e a data oficial de lançamento deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.