Samsung promete resolver problema de ecrã do Galaxy S22 Ultra com uma atualização

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários relatos online a dar conta de problemas com o ecrã do Galaxy S22 Ultra, a Samsung afirmou publicamente que uma futura atualização vai resolver todas as questões.

Entretanto, enquanto essa solução não chega, a empresa sul-coreana aconselha os utilizadores a optarem por configurações menos exigentes para o ecrã do Galaxy S22 Ultra.

Samsung recomenda configurações menos exigentes para resolver problema de ecrã

Samsung Galaxy S22 Ultra
Ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra apresentou uma barra de pixéis rosas em algumas unidades

O Samsung Galaxy S22 Ultra terá já chegado a alguns utilizadores e aparentemente desde logo estes constataram que o terminal apresentava um problema no seu ecrã. Segundo vários relatos publicados nas redes sociais, o ecrã do novo topo de gama da Samsung apresenta uma faixa de pixéis rosa, que sugere uma grave anomalia no ecrã.

Na sua conta de Twitter, a própria Samsung confirma a existência desta falha. E na rede social Reddit, a empresa vai um pouco mais longe sobre a origem deste problema: "estamos cientes de que algumas unidades do Galaxy S22 Ultra apresentam uma linha de pixéis no ecrã quando o utilizador está no YouTube ou desbloqueia o smartphone com o sensor de impressão digital”, esclarece a marca, dando a entender que o bug está confinado ao Galaxy S22 Ultra.

A Samsung continua os seus esclarecimentos, afirmando que "o problema surge quando o utilizador seleciona a definição do ecrã para WQHD e modo Natural", o que entra em contradição com vários relatos dos utilizadores queixosos.

Perante tal situação, a Samsung afirmou publicamente que uma futura atualização vai resolver este bug. Mas enquanto a atualização não chega a Samsung aconselha os utilizadores a definirem a resolução do ecrã do Galaxy S22 Ultra para Full HD+ e optarem pelo modo Vívido. Por outras palavras, os utilizadores devem selecionar opções menos exigentes para o ecrã do novo topo de gama.

Para fazerem o "downsize" das definições, os utilizadores devem navegar até ao menu Configurações, selecionar as opções Ecrã > Modo de ecrã. E para alterar a definição, o utilizador na opção ecrã, deve clicar em Definição de ecrã e selecionar a opção FHD+.

Samsung usa materiais do Galaxy S21 no Galaxy S22 Ultra

Samsung Galaxy S21
Samsung terá recorrido a material do Galaxy S21 para fabricar mais unidades do Galaxy S22

Logo após os relatos dos utilizadores queixosos, surgiu a notícia de que a Samsung terá recorrido a materiais do Galaxy S21 para fabricar os ecrãs OLED do Samsung Galaxy S22 Ultra. Esta informação chega através do site sul-coreano The Elec.

De acordo com a mesma fonte, esta pode ser uma tentativa por parte da Samsung de controlar o aumento dos preços, assim como para aumentar o número de unidades produzidas do S22, em relação às unidades fabricadas do S21 e S20.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt