Xiaomi: smartphone dobrável pode surpreender com uma característica única no mercado

Mónica Marques
Comentar

Já se sabia que a Xiaomi está a trabalhar no seu próximo smartphone dobrável. Mas parece que a marca chinesa se prepara para surpreender o mercado, apresentando uma característica única neste terminal: uma câmara frontal pop-up.

E o melhor de tudo é que aparentemente este módulo pop-up vai incluir não apenas um, mas dois sensores frontais.

Xiaomi: dobrável pode ter configuração de câmara frontal dupla num mecanismo pop-up

Xiaomi Patent a New Foldable Phone With Pop-up Selfie Camera 📷- Full Screen Display- Dual Selfie with Pop-up Camera- Triple Rear Camera- Bigger Battery#Xiaomi #FoldablePhone #PopUp #DualSelfie #Patent pic.twitter.com/RdEdCrtCWT

— Sam (@Shadow_Leak) 22 de fevereiro de 2022

Algumas das principais marcas de smartphones continuam a apostar no segmento de modelos dobráveis que atualmente tem a Samsung como líder de mercado, graças ao modelo Galaxy Z Flip3. Mas a Xiaomi pode abalar esta liderança e surpreender tudo e todos com um modelo dobrável único.

Um pedido de patente descoberto pelo leaker Shadow_Leak revela que a marca chinesa pode estar a desenvolver um smartphone dobrável com uma característica única no mercado: uma câmara frontal pop-up.

A confirmar-se esta informação, o dobrável da Xiami será o único no mercado a oferecer uma configuração frontal com dois sensores incluídos num mecanimo pop-up. Segundo a dcumentação do pedido de patente, este mecanismo pop-up poderá também ser motorizado.

Com a câmara frontal alojada neste mecanismo pop-up, a marca evita perfurações no ecrã para alojar os sensores, podendo assim oferecer um ecrã com um campo de visão ampliado.

Mas o conhecido leaker não se ficou por aqui e revela também que aparentemente a Xiaomi vai incluir neste modelo baterias maiores para oferecer aos utilizadores uma autonomia mais longa. Parece que a Xiaomi quer mesmo marcar posição neste segmento, oferecendo algo muito distinto do que a atual líder Samsung oferece.

Especificações esperadas no novo dobrável Xiaomi

Xiaomi smartphone dobrável
Mecanismo pop-up da câmara frontal poderá ser motorizado Crédito@Shadow_Leak

Entretanto, outras revelações divulgadas no mundo Web deram já conta de algumas das especificações que podemos esperar ver no próximo dobrável Xiaomi.

Nesse sentido, prevê-se que o terminal esteja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e que o ecrã principal chegue com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Notícias anteriormente divulgadas falavam também que o terminal pode chegar equipado com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Preço e disponibilidade do novo terminal dobrável Xiaomi

Entretanto, circulam também já rumores sobre a possível data de lançamento e preço com que o dobrável Xiaomi pode chegar ao mercado. Mas devemos ver estas informações com cautela, uma vez que existem ainda poucos dados que possam levar a uma confirmação oficial em breve.

Avança-se então que a Xiaomi pode apresentar o seu novo dobrável no final de março, logo após a chegada da primavera.

Já no que diz respeito ao preço, todas as informações apontam para que o dobrável chegue com o preço "normal" de qualquer smartphone de topo da Xiaomi. Alguns rumores chegam mesmo a especificar que o dobrável Xiaomi pode ser lançado por um preço inferior a 1000 dólares, ou seja, pode custar menos de 880 euros.

Com a característica única de câmara frontal pop-up e um preço competitivo, sem dúvida que o novo dobrável da Xiaomi pode "ameaçar" a liderança do Samsung Galaxy Z Flip 3 e conferir protagonismo ao segmento de smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.