Samsung prepara nova funcionalidade para combater com o Chromecast

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung preencheu recentemente uma patente na Europa para uma nova forma de partilhar conteúdo entre o smartphone e uma Smart TV. Denominada de Samsung Tap View, esta funcionalidade pretende tornar o processo de partilha de conteúdo ainda mais simples.

A Samsung possui já a funcionalidade Smart View que permite a partilha de multimédia entre um smartphone ou PC e uma Smart TV da sul-coreana. Com a tecnologia agora patenteada, essa possibilidade poderá ser alargada para tablets e smartwatches.

Samsung quer simplificar a partilha de conteúdo entre o smartphone e a Smart TV

Sem entrar em grandes detalhes, a patente sugere a partilha de conteúdos de uma forma bastante simples. Fica ainda a pista para que mais do que um equipamento possa partilhar o seu ecrã com a televisão.

No caso do Chromecast, por exemplo, tens de ter todos os equipamentos ligados à mesma rede Wi-Fi. Resta saber se as mesmas dependências se aplicarão a esta nova funcionalidade da Samsung ou se a empresa tem outra carta na manga.

A utilização do NFC também está em cima da mesa devido à sua simplicidade. Recorrendo a esta tecnologia, o aproximar do smartphone à TV poderia ser suficiente para transmitir conteúdo.

Será ainda importante saber se a Samsung Tap View funcionará com qualquer televisão ou apenas com as da Samsung. Este é um aspeto muito importante e que terá influência direta no seu sucesso no mercado.

Novas Smart TV da Samsung chegam já em janeiro

No início do próximo mês realiza-se a edição de 2020 da feira tecnológica CES, em Las Vegas. Essa ocasião deverá ser aproveitada pela Samsung para desvendar as suas novas televisões inteligentes. Embora nada esteja garantido, a introdução da Samsung Tap View poderá acontecer na mesma ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eis os detalhes das câmaras do Samsung Galaxy S11 e variantes
  • Samsung Galaxy Fold 2 chegará muito antes do esperado e com câmara de 108MP!
  • Xiaomi está prestes a lançar 3 novas SmartTVs! Conhece alguns detalhes!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.