Samsung poderá vender o seu segmento de PC´s à Lenovo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das marcas tecnológicas mais abrangentes do mundo. Embora nos dias de hoje a maior atenção do público esteja no seu negócio de smartphones e TV´s, convém relembrar que esta empresa Sul Coreana possui uma enorme panóplia de ofertas, abrangendo até ao setor dos electrodomésticos.

Vê também: Bixby & Kestra: estes deverão ser os nomes da “Siri” da Samsung

Um dos setores no qual a Samsung compete é no setor da informática, com a venda quer de desktops, quer de portáteis. Contudo, e de acordo com os mais recentes rumores, isto estará para mudar. Um órgão Sul Coreano avança hoje que a sua conterrânea Samsung poderá estar em vias de vender o seu setor de PC´s à Lenovo.

Todos sabemos que a influência que a Samsung impõe neste segmento é pouca, sendo claramente abafada por outras concorrentes, nomeadamente pela Lenovo. Não há muito tempo atrás, a Samsung decidiu também vender o seu segmento de impressoras, portanto, este próximo passo parece algo lógico.

A fonte destas informações diz que uma das razões para esta decisão é um maior foco, por parte da Samsung, nos seus negócios mais influentes. Neste ponto entra precisamente o seu setor de smartphones, onde é atualmente a maior construtora do mundo deste tipo de dispositivos. E depois do fracasso do Galaxy Note 7, é natural que a Samsung esteja a estudar formas de amortizar os prejuízos que tal implicou.

Olhando agora para o lado da Lenovo, esta empresa é já a maior construtora do mundo de PC`s e que, a confirmarem-se todas estas informações, conseguirá ampliar ainda mais a sua divisão. Aparentemente as negociações entre ambas as empresas decorrem já há alguns meses e podemos estar na eminência de um negócio a rondar os mil milhões de dólares.

Talvez queiras ver:

Galaxy S8 e Xiaomi Mi 6 serão os primeiros com Snapdragon 835

Estes são os Huawei com atualização confirmada para Android 7.0 Nougat

Atenção, se tens um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus tenta não o encostar à cabeça nas chamadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.