A introdução dos smartphones com laterais curvas foi um dos maiores avanços estéticos na tecnologia móvel dos últimos dois anos. A pioneira neste ramo foi a Samsung, com a apresentação do Galaxy Note Edge em 2014 e em 2015 do Galaxy S6 Edge. Mas e se fosse criado um ecrã que dobrasse completamente como um livro?

A Samsung parece estar a trabalhar num smartphone com um ecrã dobrável em dois e que poderá ser apresentado já no próximo mês de Janeiro. Já nos inícios deste ano chegou-se a falar numa patente da Samsung para um ecrã OLED flexível. Agora este tema volta novamente à tona e aparentemente a sua chegada pode estar próxima do que se pensava.

   

Estas novas informações provêm de uma já conhecida fonte da rede social Weibo, que para além de avançar Janeiro com o mês de apresentação do Projeto Valley, refere ainda que a empresa sul-coreana está a testar dois processadores neste equipamento, o Snapdragon 620 e o Snapdragon 820.

Os testes com estes dois novos processadores levam-nos automaticamente a pensar em duas versões do mesmo equipamento, mas a Samsung poderá estar apenas a testar qual dos dois se adequará melhor a este equipamento. Ainda no campo das especificações, fala-se também que este novo smartphone venha equipado com 3GB de RAM e um slot para cartões microSD.

A confirmarem-se estes rumores, vemos mais uma vez a Samsung a entrar num campo no qual ainda ninguém se aventurou e que poderá revolucionar por completo o mundo mobile. Já te imaginas-te com um smartphone deste tipo em mãos? Poderá ser este o padrão daqui a alguns anos? Só o tempo poderá responder a estas questões e nós certamente estaremos por cá para assistir a tal.

Talvez queiras ver:

 

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.