Samsung pode surpreender com o processador do Galaxy S24+

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Galaxy S23 da Samsung tiveram apenas os processadores Snapdragon 8 Gen 2 em todos os mercados. Mas recentemente surgiram vários rumores e fugas de informação a apontar para processadores Exynos nos modelos base e apenas o modelo Ultra com o Snapdragon 8 Gen 3.

Um novo rumor sugere uma mudança significativa para o modelo Galaxy S24+. Segundo o leaker Ahmed Qwaider, o S24+ pode ser equipado com o Snapdragon 8 Gen 3 na maioria dos países. Isto faz-nos crer que este pode ser o processador escolhido para o equipamento na Europa, embora ainda não haja certezas.

⭕️The @Snapdragon 8 Gen3 will come to #GalaxyS24Ultra / #GalaxyS24Plus devices In the countries of the Middle East🔥and most countries of the worldThe #GalaxyS24 will only come with Exynos 2400Don't forget to Retweet and write #GalaxyAi in your tweets#GalaxyUnpacked pic.twitter.com/Qw6ehHY3If

— Ahmed Qwaider (@AhmedQwaider888) 4 de janeiro de 2024

Exynos vs Snapdragon: uma escolha difícil para a Samsung

Enquanto o modelo Ultra do S24 vai permanecer com o Snapdragon, a versão padrão do S24 pode ser lançada com o Exynos 2400. Este rumor levanta questões sobre a estratégia da Samsung. Isto porque muitos utilizadores têm preferência pelo Snapdragon em comparação com o Exynos. As razões apontadas são o melhor desempenho e eficiência energética.

Estes rumores geram expectativas, mas é importante manter uma perspetiva cautelosa. Recorde-se que rumores anteriores indicavam que tanto o S24 quanto o S24+ utilizariam o Exynos 2400 em alguns mercados. Esta nova informação surge como uma reviravolta surpreendente.

Os fãs da tecnologia e da Samsung aguardam ansiosamente pela confirmação oficial, que vai acontecer na apresentação oficial do produto, no dia 17 de janeiro. Se confirmados, estes rumores poderão significar uma grande vitória para os fãs da linha Snapdragon. O Exynos 2400, embora não seja um processador fraco, parece enfrentar uma dura competição contra o Snapdragon 8 Gen 3 em termos de preferência do público.

A decisão final da Samsung poderá influenciar significativamente a receção do mercado ao novo Galaxy S24+.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.