Xiaomi POCO X6 5G: vídeo unboxing revela design e especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 11 de janeiro, o POCO X6 5G vai atravessar as fronteiras da China e iniciar o seu lançamento global. Numa primeira fase, o modelo será lançado no mercado indiano, sendo que posteriormente pode chegar a outras regiões do mundo.

A poucos dias do seu lançamento, o leaker Sudhanshu Ambhore publicou, na rede social X, um vídeo unboxing deste novo smartphone que revela o seu design e algumas das suas principais especificações.

POCO X6 5G unboxing of White & Black color options.Specs:- 6.67" AMOLED, 1.5K, 120Hz- Snapdragon 7s Gen 2- 64MP + 8MP + 2MP- 16MP- 5100mAh, 67W- Android 13, MIUI 14 pic.twitter.com/X87vAyMKV1

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 4 de janeiro de 2024

Neste vídeo não oficial podemos ver que na caixa está incluído um carregador de 67 watts que desvenda o suporte de carregamento rápido do modelo e uma capa protetora.

Quanto ao smartphone, o terminal apresenta-se com duas cores, com um painel traseiro em vidro e um módulo de câmara, de dimensões consideráveis, como é característico da submarca da Xiaomi.

Especificações esperadas no POCO X6 5G

No que respeita às especificações, os rumores avançam que o modelo chega equipado com o processador Snapdragon 7s Gen 2 da Qualcomm, mas as capacidades da memória RAM e armazenamento interno não foram ainda reveladas.

No módulo de câmara traseira tripla visto neste vídeo estão localizados um sensor primário de 64 megapixéis, acompanhado por um sensor com oito megapixéis e ainda um outro sensor de dois megapixéis de resolução.

A zona frontal é ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, o POCO X6 5G chega a executar MIUI 14, baseada ainda no sistema operativo Android 13, e será alimentado por uma robusta bateria de 5.100 mAh.

A 11 de janeiro, o modelo começa o seu lançamento global na Índia, devendo depois ser lançado em outros mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt