Samsung Pay chegará ao Brasil e Espanha ainda este ano, Portugal continua na lista de espera

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço Samsung Pay não é propriamente novo, mas só agora é que começa a ter a expansão necessária para ser decisiva na vida das pessoas. O serviço é muito similar ao serviço da Apple com o Apple Pay, mas com uma vantagem, o Samsung Pay funciona com qualquer terminal de multibanco contactless, já o serviço da maçã trincada precisa de ser instalado.

Vê ainda: Botão home do Galaxy S7 risca facilmente! Mais casos falam do mesmo

Para quem não sabe vivo em UK há alguns anos e tenho visto o serviço Apple Pay a ser instalado em tudo quanto é sitio, hoje em dia consegues sobreviver numa grande cidade Inglesa sem cartão de crédito ou dinheiro físico.

Hoje temos a informação que o serviço da Sul-Coreana chegará a mais Países e embora Portugal fique de fora para já, os Países selecionados prometem uma rápida chegada do serviço Samsung Pay a Portugal.

Segundo a conferência de desenvolvedores e o artigo da Cnet (fonte), o Samsung Pay chegará ao Brasil, Australia, Canada, Singapura, Espanha e Reino Unido ainda este ano. Este serviço na Coreia já permite mesmo levantar dinheiro numa caixa multibanco sem o cartão, fazendo apenas a interação com o terminal da Samsung.

Este é um dos serviços que acredito bastante, sou um apologista de evolução nos meios de pagamento, se já há uns anos que não utilizo dinheiro (notas e moedas) como meio de transação, espero futuramente não ter de utilizar o meu cartão.

A chegada ao Brasil deixa-me feliz porque o interface será trabalhado com Língua Portuguesa e Espanha é já aqui ao lado, por isso acredito muito honestamente que 2017 seja o ano escolhido para a malta Tuga, a ver vamos.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Gear 360 lançado oficialmente a 300€
  • Os únicos amigos da Cortana são agora o Microsoft Edge e o Bing
  • Samsung irá lançar um dispositivo de Realidade Virtual independente
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.