Samsung oferece armazenamento ilimitado por 30 dias a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A maior parte das vezes, os nossos equipamentos não têm memória suficiente para guardar todos os ficheiros digitais.

Mas a Samsung está a oferecer a solução ideal: armazenamento ilimitado. No entanto, a oferta tem um prazo limite de 30 dias.

Armazenamento ilimitado da Samsung para utilizadores de outras marcas de smartphones

imagem alusiva ao serviço temporário de armazenamento em nuvem da Samsung
A Samsung acaba de anunciar um serviço temporário de armazenamento em nuvem gratuito Crédito@Samsung

A Samsung anunciou oficialmente no seu site dedicado à imprensa que está a oferecer armazenamento ilimitado aos utilizadores por um prazo de 30 dias. Mas este não é um serviço limitado aos utilizadores dos modelos da gigante sul-coreana. Está disponível para todos os utilizadores, mesmo que estes tenham modelos da Apple, Xiaomi, Huawei, entre outras.

A oferta da Samsung abrange todo o tipo de dados, nos quais se inclui áudio, vídeo, documentos e até ficheiros privados que podem seguir para a chamada pasta segura.

Esta nova oferta é uma estratégia da empresa para manter os seus seguidores fidelizados, assim como para conquistar utilizadores de outras marcas de equipamentos móveis.

No fim do prazo os ficheiros são excluídos permanentemente

O novo serviço da Samsung é conhecido por “armazenamento temporário em nuvem”. E o destaque vai exatamente para a palavra temporário.

Ao fim do prazo de 30 dias, a partir do primeiro backup, todos os ficheiros guardados neste serviço Samsung são excluídos de forma permanente. Tal significa que não podem ser recuperados.

Portanto, todos os utilizadores que façam uso desta nova oferta devem ter em atenção que o “armazenamento temporário em nuvem” é efetivamente temporário, e que apenas durante 30 dias vão guardar, em segurança, os ficheiros ali armazenados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt