Samsung Galaxy Watch 7 promete surpreender o mercado em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda bastante distantes da apresentação oficial do Samsung Galaxy Watch 7, os primeiros sobre este relógio são já bastante promissores. Em causa, a possibilidade de a sul-coreana colocar no seu interior um novo processador desenvolvido na litografia de 3nm.

Caso este rumor se confirme, será um dos maiores saltos geracionais algumas vez alcançados pela Samsung neste segmento tecnológico. Fará dos próximos smartphones com Wear OS um dos melhores do mercado e com poucos rivais à altura.

Samsung Galaxy Watch 7 contará com um novo processador de 3nm já em 2024

Esta tese foi levantada primeiramente por uma conceituada publicação sul-coreana. Citando fontes ligadas à indústria, este é o primeiro rumor conhecido relativamente ao próximo relógio inteligente da Samsung e um que deixa já todos os fãs bastante entusiasmados.

Samsung Galaxy Watch 7

A atualização para um novo processador de 3nm fará do Galaxy Watch 7 o melhor smartwatch do mercado, pelo menos no papel. Até agora, não existe nenhum modelo neste segmento a utilizar um processador com esta avançada tecnologia.

Os Samsung Galaxy Watch 5 e Watch 6 utilizam processadores de 5nm. Até o Apple Watch Series 9, tido por muitos como a referência para o mercado dos relógios inteligentes, também utiliza um processador com litografia de 5nm.

Isto significa que o Galaxy Watch 7 poderá ser o primeiro smartwatch do mercado a dar o salto para um processador de 3nm. Uma tecnologia que superará até os processadores empregues nos smartphones Samsung Galaxy S24, o que será inédito.

Quais os benefícios do uso de um processador de 3nm?

Esta será uma das principais questões dos leitores menos conhecedores das lides tecnológicas e que importa esclarecer. Ao utilizar uma litografia menor, significa que os processadores serão fisicamente menores e contam com um maior número de transístores.

Isto traduz-se num maior desempenho e numa maior eficiência energética. Ou seja, o próximo relógio inteligente da Samsung não só será mais potente, como consumirá menos energia.

Além disso, ao ter um processador menor fisicamente, há mais espaço disponível no interior do relógio. Um espaço que a Samsung poderá utilizar para colocar uma bateria maior e assim aumentar a sua autonomia, uma das principais desvantagens destes dispositivos.

Importa, por fim, salientar que o Samsung Galaxy Watch 7 só deverá ser anunciado no verão de 2024. Isto quer dizer que ainda falta muito para a sua revelação e os rumores sobre o mesmo ainda devem ser olhados com algum ceticismo, pois muita coisa pode mudar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.