Samsung Galaxy A15: modelo acessível está a chegar ao mercado europeu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara o lançamento de mais um smartphone no seu já vasto portefólio móvel, ainda antes do final do ano.

Desta vez, a gigante sul-coreana vai disponibilizar no mercado europeu o Galaxy A15, nas variantes 4G e 5G, que se destaca pelo seu preço acessível.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A15

Vários rumores revelaram já algumas das especificações que o novo modelo de entrada de gama traz consigo. Assi, na zona frontal, o Galaxy A15 vai exibir um ecrã de 6,4 polegadas que vai fornecer uma taxa de atualização de 90 Hz.

Na parte ótica, sabe-se que o novo modelo acessível da Samsung vai integrar um sensor primário de 50 megapixéis como líder da sua configuração de câmara traseira tripla. No entanto, a resolução dos sensores ultra grande angular e macro permanece desconhecida.

imagem digital do Samsung Galaxy A15
Render do Samsung Galaxy A15 concebido por OnLeaks e The Tech Outlook Crédito@Onleaks/Thetechoutlook

Também não é conhecido o processador integrado, nem as configurações de memória RAM e armazenamento interno. Mas tendo em conta que se trata de um modelo de entrada de gama, podemos estar perante um modelo com 4 a 6 GB de RAM e com armazenamento interno a começar nos 128 GB de capacidade.

Boas notícias na parte do software. O Galaxy A15 da Samsung chega a executar a interface proprietária da Samsung, One UI 6, já baseada no mais recente sistema operativo Android 14.

Melhores notícias no que diz respeito ao preço do terminal. A variante com comunicações 5G terá um custo previsto de apenas 250 euros. Não é conhecido o preço da versão 4G, mas, sem dúvida, será inferior a este valor.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt