A Samsung confirmou oficialmente através de um comunicado de imprensa que se viu obrigada a fechar temporariamente uma das suas fábricas na Coreia do Sul após a confirmação de um caso do Coronavírus. De acordo com a marca, a fábrica situada em Gumi, ficará encerrada pelo menos até segunda-feira (25 de fevereiro).
Obviamente, foram também obrigados a colocar algumas medidas de segurança em prática, tal como a quarentena de vários funcionários que tiveram contacto direto com o indivíduo que testou positivo para o vírus.
Dificuldades com fábricas na Coreia do Sul poderão aumentar durante as próximas semanas
Ainda que a grande maioria das fábricas da Samsung estejam localizadas no Vietname e Índia, a fabricante tem outras instalações responsáveis pelo fabrico de processadores e ecrãs em território sul-coreano. Apesar deste incidente, a Samsung confirmou que as restantes fábricas irão continuar a funcionar em pleno.
No entanto, é possível que venham a enfrentar mais algumas dificuldades, visto que os casos de infeções do Coronavírus na Coreia do Sul continuam a aumentar exponencialmente. Atualmente, foram contabilizadas um total de 433 infeções, das quais resultaram 2 mortes e 16 recuperações bem sucedidas.
Coronavírus continua a apresentar-se como uma séria ameaça ao mercado dos smartphones
Depois de ter sido responsável pelo cancelamento da maior feira de tecnologia móvel do mundo (MWC 2020), o surto do Coronavírus continua a ameaçar a evolução do mercado dos smartphones.
As grandes congestões nos serviços de transporte nos países asiáticos tem debilitado a capacidade das marcas manterem os seus inventários com níveis positivos nos vários mercados ocidentais. Além disso, o abrandamento nos níveis de produção das suas fábricas começam também a apresentar resultados negativos na capacidade de oferta dos novos produtos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi MIX Alpha chega finalmente às lojas! Mas Portugal não deverá ser um dos destinos
- Samsung Galaxy Note 20 será um dos smartphones mais inovadores da marca
- Apple inspira-se no Xiaomi Mi Mix Alpha para o iPhone mais irreverente de sempre