Samsung: novo carregador sem fios fará parte da tua Casa Inteligente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar do lançamento dos novos Samsung Galaxy S23, a sul-coreana prepara também o lançamento de um novo carregador sem fios. Prova disso, são as recentes certificações concedidas a este produto.

Esse carregador sem fios passou pelo crivo da entidade que regula o padrão Bluetooth com o modelo EP-P9500. A sua designação será SmartThings Station, deixando a antever que o mesmo integrará o ecossistema de produtos para a Casa Inteligente da Samsung.

SmartThings Station será o novo carregador sem fios inteligente da Samsung

É na plataforma SmartThings que encontramos uma vasta oferta de produtos inteligentes para a casa com o selo da Samsung. Um ecossistema que poderá agora funcionar em simbiose com os produtos Google Home graças ao novo protocolo Matter.

Samsung

A presença das siglas “EP-P” no novo produto da Samsung atestam que este será um carregador sem fios da sua autoria. Porém, a presença de ligação Bluetooth e o nome SmartThings na sua designação indiciam que este será bem mais que um simples carregador sem fios.

Aquilo que este novo produto poderá oferecer é ainda uma grande incógnita. As certificações conhecidas não revelam muito das funcionalidades do próximo carregador sem fios da Samsung.

Ao fazer parte do ecossistema SmartThings poderá significar o controlo deste carregador à distância. Tal como acontece com luzes inteligentes, o utilizador poderá ligar ou desligar o mesmo à distância.

Podemos ainda especular a presença de algumas funcionalidades de monitorização deste carregador através da aplicação SmartThings. Por enquanto, estamos apenas no campo da especulação daquilo que este novo produto poderá oferecer aos utilizadores.

Esperamos que, em breve, possam surgir mais notícias que nos elucidem para as potencialidades do próximo carregador sem fios da Samsung. O seu lançamento poderá ocorrer no início de 2023, aquando dos Galaxy S23.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.