Microsoft adia lançamento do revolucionário stick Xbox

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em maio passado, a Microsoft admitiu publicamente estar a desenvolver um novo produto para o ecossistema Xbox. Com o nome de código Keystone, este será um stick ou dongle para qualquer televisão que oferecerá acesso ao serviço Xbox Game Pass.

Este gadget poderá marcar o início de uma era para o segmento do gaming ao permitir levar os nossos jogos para qualquer local. Embora possa parecer um projeto promissor, sabe-se agora que a Xbox não tem pressa para o colocar no mercado.

Xbox "keystone" foi arquivado por algum tempo

A notícia chegou diretamente de Phil Spencer, responsável máximo pelo departamento Xbox dentro da Microsoft. Num evento organizado pelo The Wall Street Journal, o executivo revelou que o gadget Keystone foi temporariamente arquivado.

Xbox Keystone

Isto significa que a Xbox não tem pressa para colocar este promissor gadget no mercado, por isso, irá colocar em pausa o seu desenvolvimento. Segundo Spencer, poderão passar alguns anos até que este dongle seja lançado para o mercado.

Apesar do arquivamento, Phil Spencer garante que o gadget permanece nos planos da Microsoft e que o mesmo acabará por chegar às lojas. No entanto, este projeto não é a prioridade da empresa, daí a sua interrupção temporária.

O conhecido Xbox "Keystone" será um produto semelhante ao Xiaomi Mi TV Stick que os utilizadores poderão ligar a qualquer televisão. Ele servirá de ponte para o serviço Xbox Game Pass, ou seja, poderá ser o produto ideal para os amantes do gaming na cloud.

Sendo um produto pequeno, facilmente poderá ser transportado de casa em casa ao invés de andares com a tua Xbox Series X ou S às costas. Imagina o que seria ter uma Xbox Series S num tamanho que cabe no bolso das calças.

O serviço Game Pass está numa fase bastante promissora com a Microsoft a reportar uma duplicação do número de subscritores num dos seus últimos relatórios. Este serviço de gaming na cloud conta já com 20 milhões de assinantes.

Além disso, a Microsoft celebrou uma parceria com a Samsung para a inclusão de fábrica do Game Pass nas suas novas televisões inteligentes. Estas informações demonstram que o gaming na cloud da Microsoft está no bom caminho e talvez seja por isso que a empresa não tem pressa para lançar o seu próximo gadget.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.