Samsung Galaxy S23 Ultra: primeiras fotografias da sua câmara impressionam

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem noticiamos que o Samsung Galaxy S23 Ultra deveria chegar com um câmara bastante melhor que a do seu antecessor. Tese avançada pelo leaker Ice Universe, avançando que a marca utilizaria um novo sensor de 200 MP neste equipamento.

Para suportar ainda mais as suas alegações, a mesma fonte divulgou a primeira fotografia capturada com o novo topo de gama Android da Samsung. E, de facto, os resultados são bastante promissores.

Fotografias do Samsung Galaxy S23 Ultra revela boas melhorias

Estas imagens demonstram que alguém já teve acesso a um protótipo do Samsung Galaxy S23 Ultra. Com o produto em mãos, decidiu colocar à prova as capacidades da sua câmara e comparar os resultados com o Galaxy S22 Ultra.

Galaxy S23 Ultra
Á esquerda o Galaxy S23 Ultra, à direita o Galaxy S22 Ultrra

A imagem divulgada foi capturada com o novo sensor de 200 MP do Galaxy S23 Ultra. O exemplo partilhado pelo leaker resulta de um crop da imagem capturada pelo novo sensor com um upscale de 16x.

Tal como é possível constatar, a imagem produzida pelo Samsung Galaxy S23 Ultra conseguiu preservar mais detalhes que a produzida pelo Galaxy S22 Ultra. Isso é ainda mais percetível pela preservação das linhas paralelas no próximo topo de gama da Samsung.

É importante notar que as correções de Inteligência Artificial foram desativadas para a captura desta imagem. Isso significa que o resultado foi inteiramente conseguido através do hardware da câmara do Samsung Galaxy S23 Ultra.

De acordo com Ice Universe, o Galaxy S23 Ultra contará com um novo sensor de 200 MP e não com aquele que já vimos em smartphones da Motorola ou Xiaomi. O novo sensor terá 1/1.3" e pixels com 0.6µm.

Afirma ainda que esta câmara contará com um modo de captura de imagem em 50 MP ao invés dos tradicionais 12.5 MP. Todavia, esse modo especial está ainda a ser desenvolvido.

A restante câmara do Samsung Galaxy S23 Ultra contará com um sensor grande angular de 12 MP e dois sensores telefoto com 10 MP. Em suma, a mesma configuração utilizada no modelo apresentado no início de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.