Samsung Note 7 contará com novos Air Gestures e uma SPen redesenhada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das características mais adjacentes do Samsung Galaxy Note é a sua Spen. Este "pequeno" gadget chegou de uma forma bruta ao mercado criando uma necessidade até há data inexistente.

Vê ainda: Apple incentiva “doação de órgãos” na nova atualização iOS 10

Neste momento vamos para a sexta edição da gama Note e infelizmente este pedaço de tecnologia já não é tão popular quanto era no passado. A Samsung decidiu deixar de lado o lançamento do Note 5 para a Europa e alterou também o nome de Note 6 para Note 7 de forma a se igualar ao seu flagship Galaxy S7.

Estamos a um mês do lançamento do "flagship de inverno" da Sul-Coreana e já sabemos a maior parte das informações. O design do Note 7 deverá ser como vês na fotografia acima, deveremos ter uma variante com processador Qualcomm snapdragon 823/821, outra com Exynos, 6GB de RAM, ecrã 5.7" QHD e ainda uma sexy SPen.

É nesta SPen que os rumores de hoje nos esclarecem pormenores. De acordo com a fonte a nova SPen não contará com o botão que normalmente tem e que mudará um pouco a nível de design comparando aos modelos antecessores.

A fonte indica ainda que Air gestures serão melhorados com o novo UI da Samsung e que também poderemos contar com um novo dicionário/tradutor que traduzirá frases de uma forma rápida via voz.

Claro que tudo isto são rumores, por isso não te esqueças da pitada de sal. O smartphone será apresentado nos inícios de agosto de forma a se antecipar aos futuros iPhones e pode vir a marcar um novo standard de flagship no mercado.

Talvez queiras ver:

  • Satélite Juno entra na órbita de Jupiter 5 anos depois do lançamento
  • Huawei comete um erro e desmascara-se mais uma vez
  • Estes smartphones receberão o Android Nougat
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.