O Samsung Galaxy S20, tal como outros topo de gama da marca, chegaram com dois tipos de variantes nos seus Samsung Galaxy S20. Alguns modelos são vendidos com o processador Snapdragon, outros com os chips Exynos, fabricados pela Samsung.
Em Portugal, os Samsung Galaxy S20 chegam com o chip Exynos e, segundo informações que circulam na internet, o processador da Samsung é severamente inferior ao Snapdragon. O problema é que a Samsung cobra exatamente o mesmo valor pelo smartphone, independentemente do processador.
Samsung diz que não há diferenças nos processadores
A Samsung saltou em defesa dizendo que os processadores são seriamente idênticos em nível de desempenho. Contudo, não é propriamente o que os utilizadores acreditam.
Aliás, ainda há pouco tempo vimos uma petição para a Samsung utilizar os processadores Snapdragon em todos os modelos Galaxy S20 ou então criar uma diferença de valor entre os modelos.
Numa declaração oficial à SamMobile a Samsung referiu que "O Galaxy S20 é um smartphone que foi reimaginado para mudar a maneira como experimentas o mundo. E, dependendo da região, o Galaxy S20 será lançado com o Exynos 990 ou o Snapdragon 865. Os processadores Exynos e Snapdragon passam pelo mesmo rigor. Além dos cenários de teste da vida real, a fim de oferecer um desempenho consistente e ideal. E isso ocorre durante todo o ciclo de vida do smartphone."
Ainda assim, temos um vídeo que nos comprava que a história não é bem assim. O Youtuber "Chong Liu" pôs à prova o Exynos 990 do Samsung Galaxy S20 ao lado do Snapdragon 855 do Samsung Galaxy S10+ (ou seja, modelo do ano passado).
Nos testes de gaming vemos que o processador Exynos está longe do ideal e fica mesmo atrás do processador da Qualcomm do ano passado.
Samsung trocou o Exynos pelo Snapdragon na sua Terra Natal
Não deixa de ser interessante ainda a opção de vender os Galaxy S20 com Snapdragon 865 na sua Terra Natal, Coreia do Sul. Um mercado que a Samsung domina e que não quer perder. Os engenheiros do desenvolvimento sentiram vergonha da decisão da Samsung. Será que isto nos indica que o Snapdragon é então superior ao Exynos? Ou foi apenas uma opção de stock?
Editores 4gnews recomendam: