Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S22 5G review: o smartphone (quase) perfeito

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 18 min.

O smartphone Samsung Galaxy S22 5G foi apresentado a 9 de fevereiro de 2022 e custa desde 879 € em Portugal. Vestido de branco, preto, verde ou rosa-dourado, é um dos melhores smartphones Android que tive oportunidade de testar nos últimos anos.

Em primeiro lugar, sei que existe o modelo "Ultra", mas qual foi a minha surpresa quando este "modesto" modelo base satisfez e superou praticamente todas as expectativas para um novo smartphone de gama alta face às exigências atuais de mercado.

O essencial sobre o Samsung Galaxy S22 5G em poucas linhas

Samsung Galaxy S22 5G

Procuram um telemóvel extraordinário e compacto? Um smartphone de excelência que pode ser usado com uma mão? Saudades de colocar o telefone no bolso sem o confundirem com uma tábua? Então este modelo (base) é a compra ideal.

Subjetivamente prefiro telefones mais compactos, equilibrados em tamanho, funções, ecrã (e de preferência também no preço). Em simultâneo dou por mim a preferir o toque do vidro e estrutura metálica, com a qualidade de construção a ser de extrema importância.

Samsung Galaxy S22 5G

Em síntese, se por norma sou imediatamente atraído pelos flagships, maiores e mais caros, com este Galaxy S22 encontrei um novo patamar de qualidade e facilidade de utilização que não trocaria por nada. Este telefone entrega tudo na dose certa!

Há câmaras melhores no Ultra e ecrã maior no S22+ (Plus) e há smartphones mais rápidos e potentes no mercado como OPPO Find X5 Pro, por exemplo. Todavia, este é o melhor rival para os Apple iPhone 13 e iPhone 14 assim que chegarem em setembro.

Samsung Galaxy S22 5G

O que mais me surpreendeu? Num telefone tão equilibrado não se afigura fácil responder, mas entrego a coroa ao ecrã capaz de nos prender com tamanha qualidade. Em segundo lugar colocaria a qualidade de construção, bem como o design deste produto.

Por fim, partindo da experiência de utilização dos antecessores - Galaxy S21 Ultra - digo que o "salto geracional" é real e transversal a todos os aspetos do telefone. Em seguida entrarei em mais pormenores sobre cada uma das traves mestras deste telefone.

Samsung Galaxy S22 5G

Pontos fortes do Samsung Galaxy S22 5G

  • Excelente qualidade de construção e ergonomia
  • Equilíbrio ideal entre desempenho e autonomia
  • Câmaras versáteis, mesmo que não excelentes
  • Ecrã extraordinário completado por altifalantes duplos
  • Design sóbrio e autêntico com cores apaixonantes
  • Software extremamente cativante (com os devidos senãos)
Samsung Galaxy S22 5G

Processador: Exynos 2200 (4 nm) da Samsung
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 / 256 GB
Câmara principal: 50 MP (grande angular) + 10 MP (telefoto) + 12 MP (ultra grande angular)
Câmara frontal: 10 MP (grande angular)
Capacidade: 3 700 mAh
Potência de carga: 25 W
Carregamento sem-fios: até 15 W

Pontos fracos do Samsung Galaxy S22 5G

  • Experiência de unboxing é simplesmente "pobre"
  • Ecrã suscetível a micro-riscos e abrasões
  • Apps desnecessárias causam fragmentação da experiência de uso

As "specs" principais do Samsung Galaxy S22 5G

  • Ecrã: Dynamic AMOLED 2X de 6,1 polegadas, resolução Full-HD+ (1080 x 2340)
  • Taxa de atualização variável até 120 Hz, brilho máximo de 1750 nits
  • Proteção: Vidro Gorilla Glass Victus+ (frente + traseira), certificação IP68
  • Processador: Exynos 2200 (4 nm), octa-core até 2,8 Ghz, ARMv9
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 / 256 GB
  • Câmara principal: tripla de 50 MP (wide) + 10 MP (telefoto) + 12 MP (ultrawide)
  • Câmara secundária: 10 MP (wide)
  • Gravação de vídeo até 8K a 24 fps, 4K a 30 / 60 fps, 1080p a 30/ 60 / 240 fps
  • Som: Altifalantes duplos com afinação AKG
  • Conetividades: Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, GPS, NFC, USB do Tipo C
  • Bateria: 3 700 mAh de capacidade, carga rápida a 25 W, carga sem-fios a 15 W
  • Sistema operativo: Android 12 com a OneUI 4
  • Dimensões: 146 x 70,6 x 7,6 mm (altura x largura x espessura)
  • Peso: 167 gramas
  • Cores: Phantom Black, White, Pink Gold, Green
  • Extras: Leitor de impressões digitais no ecrã
  • Preço: desde 879 € em Portugal

Unboxing e primeiras impressões ao telefone Samsung

Samsung Galaxy S22 5G

A caixa de cartão apresenta-se sóbria e ostenta a letra "S" com a cor do modelo, neste caso em verde-esmeralda. O branding da marca está bem trabalhado com o nome do produto nas laterais e algumas informações na traseira deste invólucro.

Samsung Galaxy S22 5G

Este ano a caixa está (ainda) mais fina com espaço apenas para o telemóvel e um pequeno envelope onde encontramos o cabo de carregamento e transferência de dados USB-C para USB-C. Temos também o pino de ejeção do tabuleiro dos cartões SIM.

Samsung Galaxy S22 5G

Temos um guia de iniciação rápida e algumas informações de conformidade e garantia no interior do envelope de cartão e nenhum outro acessório para além dos supracitados. Esta é uma das experiências de unboxing mais pobres, ainda que comuns.

Samsung Galaxy S22 5G

Portanto, mesmo que possa concordar com a premissa de muitos consumidores já terem um carregador / adaptador USB em casa, o mesmo já não se aplica às películas de ecrã. Poderíamos ter, pelo menos, uma película já aplicada no ecrã dos Galaxy S22.

Samsung Galaxy S22 5G

Em suma, os demais acessórios terão que ser adquiridos separadamente e, mesmo que um carregador rápido a 25 W, ou carregador sem-fios sejam luxos secundários, este ecrã carece de proteção sob pena de ficar riscado com alguma facilidade.

Design maduro, sóbrio e com identidade própria

Samsung Galaxy S22 5G

Dimensões: 146 x 70,6 x 7,6 mm (altura x largura x espessura)
Peso: 167 gramas

O Samsung Galaxy S22 5G aperfeiçoa o design introduzido em 2021 apresentado-se agora mais simples e maduro. É um telefone subjetivamente bonito e aconselho vivamente este verde-esmeralda que não cansa e possui já uma "faísca" de vivacidade.

Samsung Galaxy S22 5G

O destaque vai para a "ilha" das câmaras fotográficas trabalhada em metal, com campo metálico bem trabalho. As arestas são vivas, mas não cortantes, afirmando com orgulho o estatuto de topo de gama que partilha com os demais Galaxy S22.

Samsung Galaxy S22 5G

Estas arestas e saliências acumularão poeiras e resíduos com o passar do tempo, mas não posso senão dar uma nota positiva a este design industrial com identidade própria. É funcional, proporcional e revela uma maturidade própria desta fabricante líder.

Excelente qualidade de construção no Samsung Galaxy S22

Samsung Galaxy S22 5G

  • Certificação IP68
  • Vidro: Gorilla Glass Victus+
  • Estrutura em alumínio

O Samsung Galaxy S22 5G é tão sólido e bem construído como qualquer iPhone de gama alta em que já possam ter pegado. Rogo que não julguem mal a comparação ao telefone da maçã, mas o padrão de qualidade e solidez é idêntico em ambos os dispositivos.

Samsung Galaxy S22 5G

A isto soma-se a certificação IP68, bem como o vidro mais avançado da Corning até à data, o Gorilla Glass Victus+ a proteger não só o ecrã, como também a traseira onde mostra o vidro fosco altamente imune a impressões digitais e sujidades diversas.

Samsung Galaxy S22 5G

A elegância sublime do vidro fosco na traseira é interrompida apenas pelo logótipo da Samsung com brilho. Por outro lado, o ecrã é mais suscetível a impressões digitais e micro abrasões pelo que recomendo a utilização de uma película de ecrã.

Samsung Galaxy S22 5G

Os micro-riscos podem ocorrer ao transportar o telefone no bolso com moedas ou outros objetos dotados de arestas vivas. Por outro lado, este Gorilla Glass Victus+, de acordo com a fabricante, será mais resistente a quedas e potenciais quebras.

Samsung Galaxy S22 5G

Cumpre ainda mencionar a estrutura em alumínio que confere rigidez ao telefone e que, nas nossas mãos, apresenta a sua face polida à cor do telefone. É altamente suscetível a impressões digitais, mas também é fácil limpar esta superfície brilhante.

Altifalantes duplos AKG para som estéreo neste smartphone Android

Samsung Galaxy S22 5G

A aresta inferior do Samsung Galaxy S22 5G apresenta o altifalante principal, porta USB do Tipo C, microfone principal e tabuleiro para dois cartões nano-SIM. Vemos também as interrupções na estrutura para as antenas do telefone.

Samsung Galaxy S22 5G

Note-se a curvatura do metal bem borilado, com o ecrã reto e traseira igualmente reta. O resultado? Um misto muito agradável entre as laterais arredondadas e demais traços angulares bem definidos, em particular a ilha das câmaras fotográficas.

Samsung Galaxy S22 5G

A lateral direita do telefone apresenta os botões On / Off numa posição central, bem como o botão de seleção de volume. Ambos são construídos em metal e apresentam um feedback (clique) extremamente gratificante, seguro e firme.

Samsung Galaxy S22 5G

A aresta superior, na vista frontal, apresenta a grelha para o auscultador que se desdobra como altifalante secundário. É uma grelha tão reduzida que até uma objetiva macro tem dificuldades em captar a sua implementação.

Podemos também ver, na imagem supra, a câmara fotográfica frontal que perfura o ecrã. Vale ainda frisar o ótimo feedback vibratório do telefone, a par do gratificante "clique" dos botões físicos.

Ótimo feedback nos botões e motor de vibração do Galaxy S22

Samsung Galaxy S22 5G

A aresta superior do telefone apresenta apenas o orifício do microfone secundário. Em pormenor podemos ver também a saliência metálica das câmaras fotográficas, bem como a banda da antena que interrompe a estrutura metálica do telefone.

Samsung Galaxy S22 5G

A lateral esquerda encontra-se despida de qualquer elemento. Já na imagem supra podemos contemplar as reduzidas margens ou bezels do ecrã que, neste Samsung Galaxy S22 5G são perfeitamente simétricas, tanto lateral como superior e inferior.

Margens perfeitamente simétricas para uma elegância intemporal

Samsung Galaxy S22 5G

As margens perfeitamente simétricas no Samsung Galaxy S22 5G dotam o smartphone de uma elegância inquestionável. Tem ainda o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, se bem que o encontramos numa posição mais superior que o habitual.

O ecrã Dynamic AMOLED 2X é da mais pura poesia visual

Samsung Galaxy S22 5G

  • Ecrã: LTPO2 AMOLED de 6,1 polegadas com taxa de atualização até 120 Hz
  • Resolução: Full-HD+ de 1080 x 2340 pixeis, densidade de pixeis de 425 pixeis por polegada

O Samsung Galaxy S22 5G tem o melhor ecrã que já tive o prazer de experimentar num telefone. Tudo se resume à profundidade de cor, ao alto intervalo dinâmico (HDR10+) que conferem às imagens uma tridimensionalidade surpreendente.

Samsung Galaxy S22 5G

Em simultâneo, é um dos ecrãs mais vibrantes e com maior brilho que já usei (1 300 nits em pico), sem perder a saturação e contraste mesmo ao ar livre. Sendo a Samsung a maior fabricante de painéis AMOLED não esperava senão excelência neste ponto.

Samsung Galaxy S22 5G

Trata-se de um ecrã plano, de margens retas e perfeitamente enquadrado. Vibrante em todos os cenários de utilização, o que mais me surpreendeu foi a coerência na qualidade de imagem apresentada em diferentes condições de luminosidade.

Samsung Galaxy S22 5G

Em suma, senti melhorias significativas face a gerações anteriores como, por exemplo, o Galaxy S21 FE 5G, bem como o Galaxy S21 Ultra 5G. Ademais, a resolução Full-HD+ é mais que suficiente para proporcionar uma densidade de 425 ppp.

Samsung Galaxy S22 5G

O ecrã tem uma alta taxa de atualização até 120 Hz, ajustável automaticamente pelo telefone de modo a garantir um bom equilíbrio entre fluidez e autonomia de bateria. Durante o período de utilização senti que tudo funcionava na perfeição.

Samsung Galaxy S22 5G

Por fim, temos boas opções de personalização da apresentação do ecrã com o modo Sempre Ligado (Always On), além da calibração de cor, Tema Escuro / Claro, entre outras opções a descobrir nas Definições do smartphone Samsung.

Câmara fotográfica versátil neste Samsung Galaxy S22 5G

Samsung Galaxy S22 5G

Câmara principal: 50 MP (grande angular) + 10 MP (telefoto) + 12 MP (ultra grande angular)
Câmara frontal: 10 MP (grande angular)

Há câmaras fotográficas melhores. Aliás, se este for um dos pontos de compra mais importates recomendamos o Galaxy S22 Ultra 5G. Não obstante, temos no Samsung Galaxy S22 5G uma tríade de câmaras para o utilizador mais casual, mas não menos exigente.

Samsung Galaxy S22 5G

Quero com isto dizer que as câmaras do Samsung Galaxy S22 5G são muito boas e excelentes com boas condições de iluminação ambiente. Temos a ampliação ótica de até 3x (zoom ótico), bem como uma câmara grande angular bastante divertida.

Samsung Galaxy S22 5G

Os melhores resultados são conseguidos com a câmara principal de 50 MP e os mais dramáticos efeitos com a ultra grande angular de 12 MP. Por outro lado, é nos dada a possibilidade de aproximar com qualidade do objeto com a câmara de 10 MP.

Samsung Galaxy S22 5G

O utlizador pode tirar partido das múltiplas opções de criação de conteúdo através da app de câmara Samsung, em particular a opção de Tomada Única ou Single Take, perfeito para partilhar nas redes sociais. Além disso, temos várias outras opções avançadas.

Samsung Galaxy S22 5G

O telefone é particularmente bom na gravação de vídeo até 8K a 24 fps, ou 720p a 960 fps. A gravação de vídeo noturna está melhor que nunca e, mais uma vez, para uma utilização descontraída, esta é uma das melhores câmaras no mercado.

Samsung Galaxy S22 5G

Temos três distâncias focais nativas que conferem ao utilizador a versatilidade de se adaptar e captar o conteúdo na melhor forma possível. Há, contudo, melhores câmaras em smartphones para os utilizadores mais exigentes ou profissionais.

Samsung Galaxy S22 5G

Cumpre ainda frisar que a câmara frontal de 10 MP faz também um bom trabalho na captação de conteúdo para redes sociais, bem como na gravação de vídel em qualidade Ultra-HD 4K a 30 / 60 fps.

Estamos sempre preparados com a câmara do Samsung Galaxy S22 5G

Samsung Galaxy S22 5G

Sintetizando, esta é uma câmara fotográfica extremamente competente e acima de tudo divertida. Permite captar os momentos mais triviais, bem como alguns dos mais importantes da vida com bastante qualidade, em qualquer situação ou cenário.

Samsung Galaxy S22 5G

Numa nota pessoal, esta câmara do Samsung Galaxy S22 5G não veio substituir a minha câmara profissional, nem a compacta avançada, mas senti-me sempre preparado mesmo quando "só" levava o telemóvel no bolso.

Desempenho muito bom e sobretudo consistente com o Exynos 2200

Samsung Galaxy S22 5G

  • Processador: Exynos 2200 (4 nm) da Samsung
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 / 256 GB

Em primeiro lugar, já usei telefones mais rápidos (por frações de segundo). Dito isto, sem necessidade de comparar benchmarks, este telefone é perfeitamente fluído, rápido em todas as tarefas e dá resposta a todo e qualquer jogo que queiram jogar.

Samsung Galaxy S22 5G

Quero com isto dizer que o nível de desempenho proporcionado pelo telefone vai ao encontro das minhas expectativas para um topo de gama da Samsung em 2022. A experiência de utilização é coerente, desde a qualidade de construção à performance.

Samsung Galaxy S22 5G

O telefone libertou todo o seu potencial com a atualização de software que mitigou o impacto dos serviços GOS, apesar de a autonomia de bateria sofrer ligeiramente. Importa transmitir, isso sim, a ótima experiência de utilização geral do telefone.

Samsung Galaxy S22 5G

Sempre que precisei ele deu resposta. Fosse na captação de conteúdo nos vários modos da câmara, ao abrir jogos mais pesados, ou com vários separadores abertos no browser Google Chrome. Não encontrei razão de queixa no Exynos 2200 da Samsung.

Samsung Galaxy S22 5G

Não serve isto, contudo, para desculpar o anterior condicionamento (throttling) do CPU imposto pelos serviços GOS. Se o utilizador compra um telefone com novo processador, mais poderoso e com litografia mais eficiente a 4 nm, deve ter direito a usufruir da sua totalidade e não menos que isso. Felizmente, a Samsung já se retratou da situação e pediu publicamente desculpas.

Samsung Galaxy S22 5G

Em suma, este é um telefone muito rápido e fluído, além de consistente no nível de desempenho que entrega ao utilizador. Ou seja, qualquer pessoa ficará muito satisfeita com a sua "velocidade" e coerência de utilização.

A One UI 4 está maravilhosa com o Android 12 da Google

Samsung Galaxy S22 5G

Fluidez. Personalização. Atualizações. Estes são os três pilares que tornam o software da Samsung uma experiência quase perfeita - não fosse a existência de aplicações da própria Samsung de utilidade dúbia, além de uma loja de apps própria e separada.

Samsung Galaxy S22

Primeiramente, a gama de telefones Galaxy S22 receberá atualizações de sistema até ao Android 16, tal como demos a conhecer. Além disso, receberão atualizações de segurança durante ainda mais tempo o que vem acrescentar valor ao telefone.

Samsung Galaxy S22 5G

A One UI 4.1 (versão mais recente à data de redação deste artigo) está bela, rápida e bem trabalhada. Tornou-se imediatamente numa das minhas UI's favoritas tal é o nível de polimento, abrangência e convite para fixação no ecossistema Samsung.

Samsung Galaxy S22 5G

Foi, objetivamente, uma das maiores surpresas ao usar o Samsung Galaxy S22 5G de tão agradável que foi usar a One UI 4.1 que poderia até fechar os olhos aos "excessos" ainda presentes. Há, quase sempre, uma app Samsung de utilidade questionável instalada, mas sem perigar a ótima qualidade de utilização desta inferface ou máscara do Android.

Design Material You da Google permeia a One UI 4.1

Samsung Galaxy S22 5G

Parte do apelo desta One UI 4.1 deve-se aos dîtames da Google com a filosofia de design Material You para o sistema operativo Android 12 que serve de base ao software. Vemos isso em todo e qualquer canto arredondado apresentado no ecrã.

Samsung Galaxy S22 5G

Orgânico e fluído, todos os elementos visuais são pautados pelo design mais moderno da Google. Certo é que este parâmetro é bastante subjetivo e, advirto já o leitor para tal natureza das afirmações feitas neste capítulo da análise.

Samsung Galaxy S22 5G

Não obstante, não posso deixar de afirmar o quão agradável foi usar a One UI 4.1 neste Samsung Galaxy S22 5G. Aprofundando, sempre que necessitava encontrava imensas opções de personalização dos mais ínfimos aspetos de funcionamento.

Samsung Galaxy S22 5G

Fossem os padrões de vibração, às configurações do ecrã, mas o melhor de tudo são os temas dinâmicos impostos pela Google com o Android 12. Uma absoluta coerência entre a apresentação visual com o papél de parede a adquirir uma nova relevância.

Samsung Galaxy S22 5G

Na prática podemos escolher uma paleta de cores, para os tons de destaque do sistema, a combinar com as tonalidades predominantes do papel de parede. Há vários esquemas de cor à escolha, bem como vários Temas de personalização.

Samsung Galaxy S22 5G

Mais poderia discorrer sobre as possibilidades de personalização da One UI 4.1, mas não me sobrariam linhas (virtuais) e paciência no leitor. Cumpre, todavia, dar uma ressalva positiva aos mecanismos de Privacidade e Segurança nesta interface Samsung.

Samsung Galaxy S22 5G

Sempre que uma app tem acesso à câmara ou microfone será apresentada uma pequena notificação no canto superior do ecrã, servindo de alerta visual. Assim, o utilizador poderá agir em consância com a situação, entre outras opções.

Autonomia suficiente para um bom dia de uso no Samsung Galaxy S22 5G

Samsung Galaxy S22 5G

Capacidade: 3 700 mAh
Potência de carga: 25 W
Carregamento sem-fios: até 15 W

A bateria e respetiva autonomia é outro dos quesitos onde o Samsung Galaxy S22 5G garante os mínimos para uma boa experiência de utilização, sem frustrações. É um telefone compacto e não esperava uma autonomia para dois dias (e não a tive).

Samsung Galaxy S22 5G

Todavia, a autonomia é suficientemente boa para usar o telefone todos os dias sem me preocupar se fico sem carga até ao final do dia, sobretudo em cenários de trabalho. Quer isto dizer, a autonomia é boa o suficiente para não me preocupar com este assunto.

Samsung Galaxy S22 5G

Temos um dia de uso normal a intenso, possivelmente um pouco mais com um uso casual. Para os jogadores, depois de três horas de jogo vão querer carregar o telefone antes de sair de casa.

Samsung Galaxy S22 5G

Em síntese, num dia típico só carregava o telefone durante a noite, sem me preocupar mais com isso. É, contudo, um telefone que vão querer (ou necessitar de) carregar diariamente para evitar preocupações - apesar de termos modos de poupança de bateria.

Samsung Galaxy S22 5G

O Samsung Galaxy S22 5G possui carregamento rápido por cabo a 25 W, se tiverem um carregador compatível. Também possui carregamento sem-fios (rápido) a 15 W, bem como carregamento sem-fios reverso a 4,5 W.

Samsung Galaxy S22 5G

São valores medíocres face aos padrões de carga (verdadeiramente) rápida a 80 W e 120 W da OPPO e Xiaomi, respetivamente. E acreditem que depois de usar dispositivos que carregam em menos de uma hora, tudo o resto parecerá lento.

Samsung Galaxy S22 5G

Em suma, a autonomia de bateria do Samsung Galaxy S22 5G é boa o suficiente para uma utilização convencional, mas está longe de surpreender, tanto em duração como em velocidade de carga.

Boa relação qualidade / preço neste smartphone Samsung

Samsung Galaxy S22 5G

O Samsung Galaxy S22 5G surpreendeu-me pelo design, acabamento em verde, qualidade de construção, experiência de visualização, som e entretenimento, câmaras versáteis e muito competentes, bem como pela coerência do desempenho, sem esquecer a One UI 4.1 com Android 12.

Samsung Galaxy S22 5G

O Samsung Galaxy S22 5G não surpreendeu particularmente no poder bruto do desempenho, nem na autonomia de bateria, muito menos no pobre unboxing e austeridade de acessórios. O mesmo pode ser dito da tépida velocidade de carregamento.

Samsung Galaxy S22 5G

Todas as imperfeições deste telefone não me impediram de usufruir de cada momento que o usei. Da soberba qualidade de construção, ao formato compacto e simplesmente perfeito na minha opinião para quem não quer um telefone "enorme".

Samsung Galaxy S22 5G

Em suma, o telefone é realmente bom e com as atualizações garantidas durante pelo menos quatro anos, é um investimento que vale a pena caso procurem um novo topo de gama Android.

Samsung Galaxy S22 5G

Processador: Exynos 2200 (4 nm) da Samsung
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 / 256 GB
Câmara principal: 50 MP (grande angular) + 10 MP (telefoto) + 12 MP (ultra grande angular)
Câmara frontal: 10 MP (grande angular)
Capacidade: 3 700 mAh
Potência de carga: 25 W
Carregamento sem-fios: até 15 W

A 4gnews recomenda o Samsung Galaxy S22 5G. A sua aparente simplicidade faz a diferença (e deixará saudades).

Pontuação 4gnews (de 0 a 10)

Escolhas de design

9

Qualidade de construção

9
Ecrã 9,5
Qualidade de som 9

Performance / Desempenho

8

Interface / UI

8,5

Câmara

8

Bateria

7,5

Qualidade / Preço

8
Pontuação 8,5 - Excelente

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.