Samsung alia-se à Microsoft para criar o HMD Odyssey

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung Electronics anunciou recentemente, em parceria com a Microsoft o Samsung HMD Odyssey. Este é um dos poucos e provavelmente o mais envolvente dispositivo de Windows Mixed Reality (MR) que o mercado tem para oferecer.

Vê ainda: 2 é o novo líder do ranking de câmaras da DxOMark

O dispositivo em si promete ser rápido e simples de configurar. Chama-se Samsung HMD Odyssey e oferece uma experiência de realidade virtual aprimorada, com uma qualidade de imagem superior aos tradicionais óculos que já encontras em qualquer loja graças ao seu ecrã de grande resolução que transporta os utilizadores para novos limites do virtual.

A "Mixed Reality" baseia-se no nosso mundo e mostra-nos um completamente novo

“Desenhado em parceria com a Microsoft, o Samsung HMD Odyssey transporta os consumidores para a próxima fronteira da Windows Mixed Reality, que garante uma nova e exclusiva experiência de realidade virtual.” disse YG Choi, vice-presidente sénior do departamento PC Business na Samsung Electronics.

Com dois ecrãs AMOLED de 3,5 polegadas, o Samsung HMD Odyssey oferece cores mais vibrantes e pretos mais profundos que garantem uma imagem mais nítida e realista. O campo de visão de 110 graus permite aos utilizadores descobrirem as mais incríveis experiências virtuais à sua volta.

No que diz respeito ao som, o Samsung HMD Odyssey integra a tecnologia 360° Spatial Sound, dando aos utilizadores um efeito de som surround total, através dos auscultadores integrados da AKG. Os utilizadores podem ainda falar com outros jogadores sem terem de remover o dispositivo, graças ao microfone integrado.

Será fácil de utilizar?

O equipamento de Windows Mixed Reality, Samsung HMD Odyssey, foi desenhado para garantir a melhor experiência de sempre, assim que sai da caixa, pelo menos esta é a promessa.

Ao contrário do que acontece com os outros dispositivos semelhantes, não é necessária a instalação de quaisquer sensores de movimento – basta ligar o equipamento ao PC e começar. Graças ao sistema de monitorização de posição, os utilizadores não estão tão limitados a um espaço restrito durante a sua experiência de realidade virtual.

Graças ao botão de controlo ajustável, o Samsung HMD Odyssey está ergonomicamente desenhado para garantir um ajuste totalmente confortável. Este dispositivo é fruto da parceria entre a Microsoft e a gigante sul-coreana.

O Odyssey é o fruto da parceria entre a Microsoft e a Samsung

Alex Kipman, Technical Fellow na Microsoft, disse: “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Samsung HMD Odyssey, que passa a integrar a nossa família de equipamentos Windows Mixed Reality.

Este é um produto incrível que representa mais um passo importante no caminho que a Microsoft está a percorrer no setor da mixed reality. Com o Samsung HMD Odyssey, a equipa da Samsung desenvolveu um dispositivo de Windows Mixed Reality que vai simplesmente deliciar os nossos fãs.” acrescenta Kipman.

O Samsung HMD Odyssey vem equipado com auscultadores AKG, com microfones para comandos de voz e ainda com dois controladores de movimento. Vai estar disponível este ano nos EUA, China, Coreia, Brasil e Hong Kong, sendo que o período de pré-compra nos EUA terá início a partir do dia 3 de outubro.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

De momento ainda não temos qualquer informação relativamente ao preço deste dispositivo de Mixed Reality.

Outros assuntos relevantes:

Google Clips é uma pequena câmara que captura os teus melhores momentos

Google Pixelbook – Conhece o novo portátil da família Chromebook!

Google Home Mini é oficial e custará apenas 49 dólares!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.