Samsung estreia o novo projetor portátil The Freestyle em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung acaba de trazer para Portugal um dos seus produtos mais cativantes da atualidade. Trata~se, mais concretamente, de um projetor portátil para usar na sala, quarto, cozinha, ou até na varanda. Eis o novo projetor Samsung The Freestyle!

O The Freestyle é o nome do novo projetor portátil da Samsung, já disponível em Portugal. Chega ao nosso mercado tanto na loja online da Samsung como nos retalhistas e distribuidores oficiais. O seu formato é peculiar e a qualidade de imagem, promissora.

Este é o novo projetor portátil Samsung The Freestyle

Samsung The Freestyle
O novo projetor portátil Samsung The Freestyle. Crédito: Distribuição Samsung.

Sem necessidade de qualquer tipo de suporte, o The Freestyle pode ser ajustado para projetar com grande qualidade a partir de qualquer ângulo. Isto em qualquer divisão da casa ou mesmo fora dela.

O novo projetor da tecnológica sul-coreana mostra-se leve, compacto e fácil de transportar (e ousaríamos dizer discreto). Assim sendo, o The Freestyle garante entretenimento em qualquer lugar do lar.

Samsung The Freestyle
O novo projetor portátil Samsung The Freestyle. Crédito: Distribuição Samsung.

Ao contrário dos projetores convencionais, a base do The Freestyle pode rodar até 180 graus para mostrar imagens de alta qualidade em qualquer superfície. Pode, com efeito, ser colocado numa mesa, no chão, nas paredes ou mesmo no teto - sem a necessidade de um ecrã em separado.

Para além disso, o The Freestyle foi desenhado para os utilizadores expressarem a sua individualidade de uma forma mais versátil onde quer que estejam.

Leve, discreto, versátil e portátil, este projetor custa 999,99 € em Portugal

Samsung The Freestylr
O novo projetor portátil Samsung The Freestyle. Crédito: Distribuição Samsung.

Os designers da Samsung tinham como principal objetivo a criação de um dispositivo que permitisse aos utilizadores ver o que quisessem, quando quisessem e onde quisessem. Assim, o The Freestyle vai além das habituais ofertas dos dispositivos de projeção, graças à sua flexibilidade e ao seu design que se adapta a qualquer estilo de vida dos utilizadores.

Este partilha as mesmas funcionalidades Smart TV o que permite aceder a conteúdos de plataformas streaming e serviços Samsung, espelhar conteúdos do smartphone diretamente no grande ecrã. Aliás, até mesmo conectar uma televisão sem fios para assistir ao mesmo conteúdo em divisões distintas.

Samsung The Freestyle
Crédito: Distribuição Samsung.

Assim, até mesmo quando não está a ser utilizado para projeção, o The Freestyle pode ser transformado numa coluna inteligente ou um dispositivo de iluminação ambiente. Tudo num único dispositivo leve e portátil.

O The Freestyle conta com a função de keystone automático, que mostra um ecrã em 16:9 em qualquer superfície sem distorção. Um ajuste automático do ecrã de reprodução em qualquer superfície, em qualquer ângulo e mesmo que o equipamento esteja sob uma superfície irregular.

O projetor promete oferecer sempre uma imagem perfeitamente proporcional e correta para visualização. De igual modo, o projetor inclui focagem automática para assegurar uma imagem mais nítida e para evitar qualquer inconveniente na experiência de visualização. Esta funcionalidade possibilita que a tela seja reproduzida a partir de diferentes posições em que o projetor se encontra.

Apto para usar em qualquer espaço da casa, ou fora dela

Samsung
O novo projetor portátil Samsung The Freestyle. Crédito: Distribuição Samsung.

A capa exterior do The Freestyle é feita de um material de borracha lisa para proteger o produto e torná-lo mais fácil de utilizar. Além disso, o formato e as apenas 830 gramas de peso do The Freestyle tornam-no um dispositivo altamente portátil.

Por outro lado, para aqueles que gostam de acampar, por exemplo, podem levá-lo em segurança e usá-lo facilmente durante uma viagem. Em movimento, é também compatível com baterias externas (powerbanks) que suportem USB-PD e saída de 50W/20V ou superior.

Neste #DiaDosNamorados aprecie os detalhes com quem te faz viver experiências inesquecíveis, com o Samsung The Freestyle. #DetalhesSamsung 💙 pic.twitter.com/gxcBasniro

— Samsung Brasil (@SamsungBrasil) 10 de junho de 2022

Contudo, a Samsung também dispõe de uma bateria externa anexável ao projetor, vendida em separado. Além disso, e com recurso a um transformador, é possível ligar o equipamento à opção tradicional de tomada de parede.

Para aqueles que preferem mantê-lo em casa e transformar qualquer divisão num espaço multimédia, podem fazê-lo com a função de exposição ambiente. A coluna incorporada oferece uma riqueza de som de 360 graus, para ter a experiência de som ideal para envolvente onde quer que esteja sentado.

Por fim, o novo projetor portátil da Samsung The Freestyle tem um preço recomendado de venda ao público em Portugal de 999,99 €

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com