Samsung: lançamento do smartphone acessível Galaxy A34 está iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O modelo acessível Galaxy A34 da Samsung, nas últimas semanas, tem passado por vários site de certificação.

Tal indica que o seu lançamento estará iminente. Mais: estas plataformas de certificação têm dados várias pistas sobre as especificações deste novo modelo.

Especificações esperadas Samsung Galaxy A34

Samsung Galaxy A33
O samsung Galaxy A33 5G está disponível em Portugal por um custo de 329,90 euros Crédito@Samsung

Ainda que as atenções estejam concentradas na próxima série premium Galaxy S23, a Samsung tem muito mais a decorrer. Recentemente lançou a sua nova linha de portáteis com comunicações 5G Galaxy Book 2 Go e agora poderá estar a preparar outro lançamento, também no segmento de smartphones.

Falamos do Galaxy A34, o sucessor do modelo acessível já disponível no mercado Galaxy A33. O novo smartphone, com “preço de amigo” tem vindo a passar por vários sites de certificação, o que sugere que a sua disponibilização no mercado poderá acontecer a qualquer momento.

O modelo já passou pelas plataformas Geekbench – tendo obtido 778 ponto em testes single core e 2.322 pontos em multi core –, Bluetooth SIG e, mais recentemente, pela BIS, a autoridade indiana.

Até agora, foi possível confirmar que o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13 e a interface ONE UI 5.0. Nas plataformas a variantes testada apresentava um processador com dois núcleos de desempenho a 2,20 GHz e seis núcleos de eficiência a 2,0 GHz. Estas pistas indicam que no interior aloja o chip Dimensity 1080 SoC da MediaTek.

Por último, foi também possível averiguar que está equipado com o padrão de comunicações sem fios Bluetooth 5.3.

Depois temos o site GSMArena que avança já com uma lista praticamente completa do que podemos esperar ver no terminal.

Assim, de acordo com este site o Galaxy A34 vai integrar um ecrã Super AMOLED com 6,5 polegadas que fornece uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Vão ser também disponibilizadas várias configurações com 4 GB de memória RAM e 128 de armazenamento interno, com 6 GB + 128 GB, com 8 GB + 128 GB e ainda uma última variante com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Na configuração de câmara traseira, o terminal vai contar com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis de resolução.

Por fim, a alimentar o terminal estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt