Samsung lança grande atualização para Android 12 para esta série Galaxy

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung continua a atualizar o seu amplo portefólio de smartphones para o sistema operativo Androd 12.

Agora é a vez da linha mais acessível Galaxy A receber a tão ansiada atualização e três modelos são os felizes contemplados. Verifica se o teu smartphone é elegível para a grande atualização.

Três smartphones da série Galaxy A estão a receber a atualização para Android 12

Depois de ter atualizado o seu leque de smartphones topo de gama para o sistema operativo Android 12, a Samsung continua a ronda de atualizações e está agora a disponibilizar o upgrade para a sua série mais acessível Galaxy A.

Esta semana, os modelos de gama média Galaxy A42 e Galaxy A71, ambos com suporte para comunicações 5G, receberam o novo sistema operativo e agora a atualização começa a seguir para outro terminal, o Galaxy A32.

O upgrade para este último modelo está a começar a ser disponibilizado na Índia, mas nos próximos dias as restantes regiões vão também receber a atualização. Saliente-se que o Galaxy A32 vai ainda receber outra grande atualização para Android 13 e essa sim deverá ser a última que a Samsung fornece para o terminal.

Samsung Galaxy A71, A42 e A32 contam todos com configuração de câmara traseira quádrupla

Os três modelos que estão agora a receber Android 12 posicionam-se no segmento de gama média e têm alguns pontos em comum, nomeadamente a configuração de câmara traseira quádrupla.

Samsung Galaxy A32
O Samsung Galaxy A32 está disponível por 229 euros

Mas comecemos pelas especificações do Galaxy A32 que está equipado com o processador MediaTek Helio G80 emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno. O ecrã super AMOLED tem 6,4 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz. Conta com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts. No painel traseiro apresenta um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um macro e outro de profundidade com cinco megapixéis de resolução cada um.

Samsung Galaxy A42
O Samsung Galaxy A42 está disponível por 219 euros

Por sua vez, o Galaxy A42 na sua configuração de câmara traseira quádrupla apresenta um sensor principal de 48 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro e um sensor de profundidade, ambos com cinco megapixéis de resolução. Tal como o modelo anterior, é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts. Integra o processador Snapdragon 750 emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1.

Samsung Galaxy A71
O Samsung Galaxy A71 está disponível por 249 euros

Por fim, o modelo Galaxy A71 conta com o processador Snapdragon 730 complementado por de até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1. O ecrã de 6,7 polegadas fornece uma resolução de 2400x1080 pixéis. Este modelo conta com uma bateria de 4.500 mAh e com suporte para carregamento rápido de 25 watts. Na configuração de câmara traseira conta com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e um sensor macro e outro de profundidade, ambos com cinco megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt