Samsung vai surpreender com novo sensor ISOCELL HP3 de 200 MP

Rui Bacelar
Comentar

O primeiro sensor de imagem para dispositivos móveis com 200 MP foi lançado há cerca de sete meses. Agora, a Samsung tem uma nova solução que, muito em breve, deverá agraciar o mercado de smartphones Android e demais dispositivos móveis. Em causa está o sensor Samsung ISOCELL HP3 para a câmara dos nossos equipamentos.

Perante a crescente popularidade dos smartphones com sensores de alta resolução, as fabricantes continuam a desafiar-se no sentido de aumentar esta contagem de megapíxeis. Com efeito, após termos visto o primeiro sensor com 200 MP de resolução em setembro de 2021, temos agora a nova geração já em desenvolvimento, apelidada de ISOCELL HP3.

Samsung continua a desafiar-se com novos sensores de imagem ISOCELL HP3

Samsung

Importa notar, contudo, que até ao momento só temos um smartphone no mercado com o sensor Samsung ISOCELL HP1, em fase de protótipo, um dispositivo da Motorola. Esperamos, contudo, que mais fabricantes venham a empregar esta nova gama de sensores Samsung de alta resolução, sobretudo à medida que estes são aperfeiçoados.

Ainda que a sua adoção não tenha sido tão rápido como seria de supor, a Samsung continua a desenvolver esta nova gama de sensores de imagem. Assim, temos no sensor ISOCELL HP3 o sucessor para o atual Samsung ISOCELL HP1.

Samsung Isocell

Infelizmente não temos informações técnicas sobre o novo sensor. Ou seja, de momento não sabemos o que diferirá entre os dois sensores de imagem da tecnológica sul-coreana. Todavia, é razoável esperar que o novo sensor tenha sensivelmente o mesmo tamanho de 1/1.22 polegadas como o produto atual, bem como uma mesma resolução máxima de 200 MP.

O novo sensor pode fazer a sua aparição nos smartphones no final de 2022

Samsung ISOCELL

O novo sensor Samsung ISOCELL HP3 de alta resolução está ainda na fase de desenvolvimento. Desse modo, teremos que aguardar mais alguns meses até à sua apresentação oficial, possivelmente em setembro de 2022.

Posteriormente poderemos ver os primeiros smartphones equipados com este sensor a chegar ainda este ano. De momento, contudo, não sabemos quais serão as fabricantes a adotar este novo componente, ainda que a Xiaomi e naturalmente a Samsung estejam entre as principais candidatas para continuar a melhorar as suas respetivas câmaras fotográficas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com