Samsung Gear Sport smartwatch
Samsung Gear Sport em preto

Os grandes anúncios no contexto da última grande feira tecnológica do ano (IFA 2017) começam a chegar. Tal como prometido, a Samsung volta a levar o seu mais recente wearable a terras alemãs. O mais recente smartwatch da marca foi apresentado oficialmente como Samsung Gear Sport e deverá agradar em especial aos praticantes de natação.

Rumores alimentavam que a Samsung iria apresentar esta semana um novo wearable que seria um misto de pulseira de fitness com um smartwatch. Desde logo ficamos a saber qual seria a nomenclatura deste novo gadget e agora é chegada a hora de ficamos a conhecer em detalhe o novo Samsung Gear Sport.

Samsung Gear Sport – o smartwatch prefeito para os desportistas

Quando olhamos para este novo smartwatch, rapidamente nos lembramos do Samsung Gear S3 apresentado no ano passado, pela mesma ocasião. Embora com muitas semelhanças estéticas, a verdade é que o novo Gear Sport é mais fino que o Gear S3, com apenas 11.6mm de espessura e pesa 50 gramas.

Vê ainda: Apple iPhone 8: smartphone terá funcionalidades exclusivas no iOS11

Este estará disponível para compra com pulseiras de silicone em azul ou preto. Caso nenhuma destas coras satisfaça os teus gostos, poderás sempre adicionar uma outra pulseira de 20mm à tua escolha.

Samsung Gear Sport em azul

Como já fiz referência mais do que uma vez, este é um smartwatch construído com um especial foco na atividade desportiva. Este Gear Sport é dotado de um medidor de frequência cardíaca em constante funcionamento, deteção de atividade física constante e uma série de metas e alertas personalizáveis para que nunca te desvies do teu plano físico.

Justificando agora o título que fiz questão de elaborar para este artigo, o novo Samsung Gear Sport é ideal para os praticantes de natação. Além de ser dotado de proteção à água até 50 metros de profundidade, este Gear Sport vem ainda com o software Speedo On.

Esta é uma aplicação criada a pensar no desporto aquático já aqui referido. Esta aplicação permitir-te-á controlar facilmente todos os teus tempos, sejam eles por volta ou tempos totais.

As especificações do Samsung Gear Sport

Sendo este ainda um smartwatch comum, é importante falarmos no hardware que o suporta. Estamos perante um gadget com um ecrã redondo Super AMOLED e com uma resolução de 360 x 360 pixels. Possui ainda 768MB de memória RAM e 4GB de memória interna para poderes armazenar as tuas aplicações e outros tipos de informação.

  • Ecrã: Super AMOLED de 1.2 polegadas
  • Resolução do ecrã: 360 x 360 pixels
  • Processador: Quad-core a 1.0GHz
  • Memória RAM: 768MB
  • Memória interna: 4GB
  • Bateria: 300mAh com carregamento sem fios
  • Sensores: acelerómetro, giroscópio, barómetro e batimentos cardíacos
  • Conectividades: Bluetooth, Wi-Fi e NFC
  • Software: Tizen
  • Certificação IP68

Samsung Gear Sport deverá chegar ao mercado em breve

Como podes constatar, este Gear Sport conta como todo o tipo de sensores e conectividades habituais da gama onde se insere. Desta feita, a Samsung optou por não incorporar conectividade LTE e assim poder atribuir uma maior elegância ao gadget.

Em termos de software, a Samsung continua a apostar no seu próprio sistema operativo Tizen que tantos elogios tem merecido da comunidade tecnológica neste tipo de gadgets. Desta forma, o mesmo será compatível tanto com Android (versão 4.3 ou superior) como com iOS (versão 9 ou superior).

Infelizmente a Samsung ainda não nos deu a conhecer quanto irá custar este seu novo wearable, nem quando o mesmo chegará às lojas.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Pay: serviço de pagamentos chegará à Europa em breve

Sony Xperia XZ1: detalhes emergem a um dia da apresentação

Xiaomi Mi Mix 2 apontado agora para dia 11 ou 12 de setembro!

Fontesamsung
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.