Samsung Gear S3: Atualização vem trazer nova vida a este smartwatch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há vários anos que os smartwatches da Samsung são uma das melhores alternativas a um qualquer outro smartwatch com WearOS. Especialmente se não tens um iPhone e não queres investir num Apple Watch.

Agora, a fabricante decidiu trazer uma nova vida ao Samsung Gear S3, Gear S3 Frontier e Gear Sport. Com a chegada do Tizen 4, este smartwatch volta a apresentar-se como uma excelente oportunidade de investimento.

Samsung Gear S3 Tizen 4 smartwatch

Esta atualização vem trazer várias novidades que certamente irão fazer a delícia dos utilizadores. Além disso, vais também poder tirar proveito de grandes melhorias implementadas em funcionalidades já populares.

Samsung Gear S3 volta a ser um smartwatch a considerar com o Tizen 4

De acordo com as informações publicadas pela fabricante, esta atualização vem trazer melhorias consideráveis à Samsung Health, onde foi introduzido o suporte para 20 novos exercícios indoor. Assim, o Gear S3 passa a conseguir monitorizar 39 tipos de atividades físicas distintas.

Ainda mais, passarás a ter um acesso facilitado e mais detalhado às informações sobre a qualidade do sono. Além de informação sobre três tipos de estados durante o sono, terás também acesso a um relatório semanal.

De forma a evitar que sejas perturbado em determinadas situações, foram introduzidos/melhorados os 'Theater Mode' e 'Goodnight Mode'. O primeiro, tem a capacidade de silenciar por completo todas as notificações do teu relógio. Por sua vez, o segundo modo desativa todas as alertas, exceto alarmes e notificações de sistema.

Por fim, foram também implementadas várias melhorias na performance geral do smartwatch, incluindo na suavidade de navegação, permissão de aplicações e muito mais. A atualização para o Tizen 4 está a ser lançada de forma faseada, por isso poderá levar alguns dias até que chegue a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Smartwatch da Garmin promete desafiar a Samsung e Huawei

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.