Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores de que a Google possa lançar o seu próprio smartwatch não são novos. Esta esperança reside há bastante tempo neste meio, mas ainda não se sabe quando tal se poderá materializar. Mas se tal acontecer, o novo Apple Watch poderá ser uma fonte de inspiração.

Tudo isto porque a Verily recebeu recentemente a aprovação da FDA para a utilização de sensores para electrocardiogramas no seu smartwatch. Desse modo, o seu Study Watch já é considerado um dispositivo médico de classe 2.

Em primeiro lugar, importa informar o que é a Verily. Trata-se de uma empresa pertencente ao universo Alphabet, a mesma que detém a Google. A primeira dedica o seu tempo ao estudo das ciências da vida, onde podemos incluir a medicina.

Apple Watch já é uma fonte de inspiração para um possível smartwatch Google

Por conseguinte, um dos seus projetos é precisamente o Study Watch. Trata-se de um smartwatch que não está disponível para qualquer utilizador, sendo a sua compra apenas possível por intermédio de subscrição médica.

Sendo ele um dispositivo dedicado a pessoas com problemas cardíacos, faz todo o sentido que possa realizar electrocardiogramas independentes. Assim sendo, e tal como acontece com o Apple Watch, a prevenção para possíveis problemas maiores pode estar no teu pulso.

De que forma irá isto influenciar os desígnios da Google?

Sendo a Verily uma empresa "irmã" da Google, não vemos porque razão a última não poderá utilizar a mesma tecnologia. Ao embutir um sensor de electrocardiogramas num possível smartwatch, este seria certamente um grande destaque para o gadget.

Com a recente compra de parte da Fossil pela Google, a possibilidade de um Pixel Watch está relançada. Ainda não sabemos muito bem quais os planos da gigante norte-americana com a aquisição, mas esta parece ser a possibilidade mais plausível.

Ademais, com esta certificação da FDA, a Google já pode preparar o seu Wear OS para este tipo de funcionalidade. Algo que permitiria a outras fabricantes de wearables imitar um dos principais pontos de venda do novo Apple Watch Series 4.

Editores 4gnews recomendam:

Google ignora aplicações que enganam descaradamente os utilizadores

Huawei Mate 20 Pro é o novo líder da tabela da plataforma DxOMark

Samsung Galaxy S10: Resultados de performance com Exynos revelados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.