Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartwatch com WearOS a probabilidade de receberes a nova atualização WearOS 2.3 por parte da Google é grande. Ainda que nem todos os smartwatch tenham recebido a atualização, parece que é um update que chegará à maioria.

Contudo, esta atualização está longe daquilo que tanto esperamos. Vou tentar explicar da melhor forma possível porque a Google está a fragmentar o mercado de smartwatch tal como fez com os telemóveis.

O novo Google WearOS 2.3 está a chegar a alguns equipamentos. Esta atualização traz-nos o patch de segurança, a nova aplicação Google na mais recente versão e a nova versão do Play Services.

Google WearOS 2.3 deve estar prestes a chegar ao teu smartwatch

Ou seja, uma atualização pouco relevante certo? Pois, isto porque a Google lançou um update novembro que todos querem ter mas que não há forma de chegar aos nossos relógios inteligentes.

A atualização chama-se "Versão H" e melhora consideravelmente a autonomia do smartwatch, dá-nos mais fluidez e tem uma nova funcionalidade de "sono profundo". Não o teu sono, mas o do smartwatch. Ou seja, se o relógio "sente" que não está a ser utilizado por 30 minutos cai em "sono profundo" para não gastar autonomia.

A confusão dos sistemas operativos dos relógios inteligentes

Entusiasmado com esta versão H? Tu, eu e todos! Infelizmente só alguns smartwatch é que o tem. Ou seja, a Google está a fazer o mesmo que aconteceu com os smartphones. O problema é que agora não tem outras fabricantes a piorar a situação. Eles próprios tratam disso.

Gosto do WearOS para utilização diária. Acredito que o Apple Watch tem mais para oferecer. Tanto em hardware como software. Porém, para perceberes mais a minha opinião sobre esse assunto terás de ver o vídeo do "Cinema" que está aqui em baixo.

Editores 4gnews recomendam:

Android Q: Vídeo mostra-nos como será o próximo sistema

Motorola Moto G7: Confirmadas algumas especificações e Android Pie

Popular aplicação de Gestor de ficheiros tem uma enorme vulnerabilidade

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.