Smartwatch da Garmin promete desafiar a Samsung e Huawei

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que pareça estar um pouco adormecido, o mercado dos smartwatches continua a ser tão aliciante como competitivo. No entanto, continua a ser dominado pelos produtos da Apple, Huawei e Samsung. Mas, o novo smartwatch Garmin Vivoactive 3 Music, parece ter todas as armas necessárias para ameaçar a concorrência.

O Garmin Vivoactive 3 Music apresenta-se como um smartwatch extremamente interessante, até para os utilizadores que ainda não se deixaram conquistar por estes gadgets.

Vê ainda: Smartwatch: Ticwatch E2 e S2 são oficiais com WearOS da Google

Apresentando um design desportivo bastante discreto e tradicional, parece ser ideal tanto para homens como mulheres. Facilmente irá passar despercebido, pelo menos como sendo um smartwatch.

O Garmin Vivoactive 3 Music pode 'fazer tremer' a Samsung e Huawei

Depois de optarem por um design que tem tanto de bonito como de discreto, a fabricante decidiu apostar tudo nas suas capacidades e funcionalidades, e que bela aposta fizeram!

O novo Garmin Vivoactive 3 Music chega com suporte para redes 4G LTE, que serão utilizadas para funcionalidades de segurança, download de música e receção de mensagens de texto.

Além disso, este é o primeiro smartwatch da marca a chegar com GPS integrado. Desta forma, conseguem garantir que os utilizadores não precisam de andar com o smartphone no bolso enquanto fazem exercício.

No que respeita às suas funcionalidades de segurança, tem uma característica muito semelhante à do Apple Watch Series 4. Terá a capacidade para detetar quando o utilizador sofre uma queda, e alertar automaticamente uma lista de contactos de emergência, providenciando localização em tempo real. Mais ainda, podes ativar um botão de emergência se te encontrares numa situação de perigo.

O Garmin Vivoactive 3 Music é extremamente versátil e completo!

A pensar nos utilizadores mais ativos, este smartwatch chega com várias funcionalidades avançadas no que respeita à monitorização de sessões de exercício físico. Chega com um sensor de batimentos cardíacos Elevate, assim como 15 aplicações dedicadas à monitorização de exercícios físicos 'indoor' e 'outdoor'. Até mesmo atividades como Ioga e Pesos Livres poderão ser controladas.

Para os amantes de atividades físicas, é bastante usual que tenham preferência em realizar as suas atividades enquanto ouvem as suas músicas favoritas. No entanto, muitas vezes acabam por ter a necessidade de levar também o smartphone, o que não é muito funcional.

Com o novo smartwatch da Garmin, isso não vai ser preciso. Graças ao suporte para redes 4G LTE vais poder fazer o download das tuas músicas favoritas diretamente para o relógio. Como alternativa, podes também ouvir as músicas diretamente a partir das apps dedicadas do Spotify ou Deezer.

Outro dos pontos de destaque deste smartwatch é o fato da sua bateria conseguir oferecer até 5 dias de utilização numa única carga. Sem qualquer margem para dúvida, um valor bastante aliciante no que respeita a este tipo de gadget.

Por fim, para tornar o dia a dia dos utilizadores ainda mais simples e produtivo, chega com suporte para o Garmin Pay, que permite a realização de pagamentos contactless, onde suportados.

Infelizmente, não foi revelado ainda qual será o seu preço de venda recomendado. Ainda assim, ficou confirmado que irá ser lançado nos vários mercados ainda durante o primeiro trimestre de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Sport: Assim será o design do novo smartwatch

As baterias dobráveis vão revolucionar os smartwatch e smartphones

Smartwatch: Precisamos urgentemente de um relógio Google

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.