Samsung Gear S2 funcionará com qualquer Android 4.4 ou superior

Filipe Alves

Samsung Gear S2 2

A Samsung desvendou esta IFA O Samsung Gear S2, depois de uma boa pausa em lançamentos de wearables, aparentemente a Sul-Coreana estava a preparar algo bem mais interessante do que já tinha lançado.

Vê ainda: Os wearables nunca foram tão importantes como agora

O Gear S2 é o primeiro smartwatch circular da Samsung e o design é bem mais atrativo que qualquer outro lançado até agora, pelo menos na minha opinião. Mas mesmo assim, quando apresentado, continuei a sentir aquela tristeza interior, os smartwatches da Samsung embora bonitos tinham a limitação de apenas funcionar com equipamentos Samsung, só o modelo com Android Wear funcionava com todos os mais equipamentos android.

Samsung-Gear-S2-promo-image

Mas este Gear S2 é diferente, no design e nas especificações, aparentemente o gadget funcionará com qualquer smartphone android 4.4 KitKat que disponha pelo menos de 1.5GB de RAM. É ainda falado numa possível compatibilidade com iOS mas relativamente ao sistema operativo da Apple ainda nada é garantido.

O Gear S2 terá concorrência de peso, desde o novo Moto 360 2Gen, Huawei Watch e um Apple Watch que parece não parar de vender.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.