Em agosto próximo a Samsung irá certamente desvendar uma nova geração dos seus smartphones dobráveis. O destaque recairá, sobretudo, no Samsung Galaxy Z Fold5, o mais poderoso dobrável da marca para 2023.
Embora seja o mais arrojado produto da marca, aparentemente não beneficiará de toda a tecnologia de ponta disponível para a Samsung. Em especial a sua câmara que, ao que tudo indica, permanecerá inalterada face ao Galaxy Z Fold4.
Samsung Galaxy Z Fold5 herdará a câmara do seu antecessor
A informação é adiantada pelo conhecido Ice Universe, sempre atento aos desígnios da tecnológica sul-coreana. Segundo o que ele apurou, o Galaxy Z Fold5 não irá mexer no seu conjunto fotográfico.
Isto significa que o Samsung Galaxy Z Foldd5 contará novamente com uma câmara tripla na sua traseira. Esta será composta por um sensor principal de 50 MP, uma grande angular de 12 MP e um telefoto de 10 MP.
A razão para a não atualização deste conjunto é, aparentemente, a impossibilidade de usar o sensor HP2 no Galaxy Z Fold5. Este é o novo sensor de 200 MP que a sul-coreana colocou no interior do Galaxy S23 Ultra.
Mesmo sem entrar em detalhes, acredita-se que essa impossibilidade se verifique por limitações físicas. O Samsung Galaxy Z Fold5 contará com um design bastante diferente do Galaxy S23 Ultra que não suportará a adição deste sensor.
Este rumor não deve surpreender aqueles que seguem a Samsung e a sua estratégia móvel. Bem sabemos que os seus dobráveis habitualmente não contam com todas as melhores tecnologias ao alcance da marca.
Se queres a melhor câmara possível, deves optar pelos Galaxy S Ultra. Os Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip destacam-se pela sua filosofia dobrável. Esse, sim, é o fator irreverência dos smartphones que a marca apresentará em pleno verão.
Caso o Galaxy Z Fold5 mantenha efetivamente o conjunto do seu antecessor, isso não significa que será um conjunto mau. Na realidade, são excelentes câmaras que valeram ao Galaxy Z Fold4 uns respeitáveis 124 pontos pelos especialistas da DxOMark.
Editores 4gnews recomendam: