Samsung Galaxy Watch 6 Pro pode recuperar atributo muito apreciado pelos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será apenas em agosto que a Samsung irá revelar as sua nova geração de smartwatches, mas são vários os rumores a circular já sobre esta série.

O mais recente dá conta de que o Galaxy Watch 6 Pro pode recuperar uma característica muito elogiada pelos utilizadores: o bisel físico giratório. Mas atenção este atributo será um exclusivo do modelo mais avançado da família de smartwatches.

Samsung Galaxy Watch 6 Pro pode chegar com bisel físico giratório

Samsung Galaxy Watch5 Pro
O Samsung Galaxy Watch5 Pro está à venda em Portugal por um custo a começar nos 399,90 euros Crédito@Samsung

Ao que tudo indica, a nova geração de smartwatches da Samsung será apresentada no final de agosto. Alguns rumores apontam que a Samsung escolheu especificamente o dia 25 de agosto para revelar oficialmente a sua nova geração de wearables.

Mas o rumor mais recente aponta para que a gigante sul-coreana recupere um atributo da geração 4 do smartwatch que foi bastante elogiado pelos utilizadores. Dizem as fontes que o Galaxy Watch 6 Pro vai chegar ao mercado com um bisel físico giratório.

Mas temos notícias menos boas também. Segundo as mesmas fontes, apenas o modelo mais avançado da série terá direito a este atributo. A versão base parece que vai manter o design do atual Galaxy Watch 5 com molduras digitais giratórias.

Outra novidade é que o Galaxy Watch 6 Pro será também disponibilizado em dois tamanhos. Recorde-se que o modelo anterior está apenas a ser comercializado no tamanho de 45 milímetros.

Especificações esperadas no Galaxy Watch 6

Entretanto, outras fontes avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver na próxima geração de wearables da Samsung.

Tanto o modelo base como o mais avançado chegam a executar o sistema operativo WearOS da Google, sob a interface One UI Watch da gigante sul-coreana. Tal significa que os dois smartwatches apenas podem ser emparelhados com smartphones Android.

A má notícia é que, mais uma vez, o iPhone fica de fora sem suporte e a boa notícia é que este sistema operativo conta com um vasto leque de aplicações à sua disposição.

Espera-se também que o sensor infravermelho de temperatura da pele chegue agora numa versão melhorada e que ambos os modelos contem com os habituais recursos de saúde, como monitorização da qualidade do sono, dos níveis de oxigénio no sangue e do batimento cardíaco.

Alguns rumores sugerem que o Galaxy Watch 6 Pro pode chegar com algumas funcionalidades exclusivas, tal como os modelos anteriores, como por exemplo orientação GPS, com base na rota.

Quanto à bateria, dizem os rumores que o Galaxy Watch 6 Pro terá um exemplar de 590 mAh com autonomia para de até 60 horas enquanto o modelo base estará equipado com uma bateria de 284 mAh com autonomia para um dia inteiro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt