Samsung Galaxy A34 5G é o próximo smartphone barato e bom para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante líder de mercado prepara-se para renovar o seu leque de smartphones qualidade / preço. Podemos agora observar as imagens promocionais do smartphone Samsung Galaxy A34 5G, repleto de funcionalidades e com novo design para 2023.

Sabemos também que a par deste modelo ora em apreço, teremos também o Galaxy A54 5G mais avançado (e também mais caro). É por isso que dedicamos agora mais atenção ao modelo acessível a chegar em pelo menos quatro esquemas de cor.

Este é o próximo smartphone Samsung Galaxy A34 5G

Samsung Galaxy A34 5G

Ao que tudo indica, os smartphones serão primeiramente revelados na Índia, antes mesmo de chegarem aos mercados globais. Por isso, é com base no leaker indiano Ishan Agarwal que ficamos a conhecer este smartphone qualidade / preço detalhadamente.

Samsung Galaxy A34 5G

Importa ainda notar que este mesmo smartphone já tem uma página de produto oficial no website da Samsung. Aí, os interessados podem já descobrir alguns dos destaques do telemóvel que será apresentado, ao que tudo indica, na próxima quinta-feira (16) de março.

Certificação IP67 e acabamento em "vidro" para os Samsung Galaxy A34 5G

Samsung Galaxy A34 5G

Os próximos smartphones de gama média da Samsung deverão entregar uma melhor qualidade de construção face aos antecessores no mercado. Segundo as informações teremos agora uma traseira em vidro (ou algo similar, o seu Glastic), mesmo nestes smartphones mais acessíveis da marca.

Samsung Galaxy A34 5G

Ao longo deste artigo podemos também observar os quatro esquemas de cor para o Samsung Galaxy A34 5G. A saber, teremos o amarelo, roxo, bem como o preto e o branco com um gradiente de cor na sua traseira.

Chipset Mediatek Dimensity 1080 alimentará o novo smartphone Samsung

Em todos os dispositivos contamos também com um acabamento mais cuidado e margens ou bezels reduzidos na nova geração de smartphones Android qualidade / preço.

How much do you think Samsung Galaxy A34 5G should cost in 🇮🇳 India?-6.6" 120Hz FHD+ AMOLED-Mediatek Dimensity 1080-Glastic design-5000mAH-48MP OIS + 8MP + 5MP, 13MP Front-IP67-4 yr OS + 5 yr Security Updates-8.2mm, 199g pic.twitter.com/umMpPw6ZO3

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 11 de março de 2023

Acima podemos também constatar as suas principais especificações técnicas, tal como as divulga o leaker previamente citado. O telefone será alimentado por um processador de gama média da MediaTek, o Mediatek Dimensity 1080 com traseira em Glasstic.

Também de acordo com a mesma fonte, os smartphones terão até 4 anos de atualizações do sistema operativo Android. Além disso, terão até 5 anos de atualizações de segurança, excelentes indicadores da durabilidade dos telemóveis Samsung.

Até 5 anos de atualizações para os smartphones Samsung

Samsung Galaxy A34 5G & A54 5G are launching in India on March 16 with IP67 water-resistance rating!Both phones will feature a clean camera layout, glass finish (but with Plastic frame) & OIS. 4 OS Updates + 5 Security Updates. pic.twitter.com/sEcmtC13tt

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 10 de março de 2023

Os smartphones Samsung Galaxy A34 terão também resistência à água com certificação IP67, além de uma câmara fotográfica tripla na traseira. O seu design segue as linhas dos atuais modelos topo de gama da gama Galaxy S23.

A resistência à água, conjugada com caraterísticas promissoras e um preço que se espera competitivo podem efetivamente ditar o sucesso desta nova gama. Agora, claro está, carecemos das confirmações oficias pela marca sul-coreana.

Resistência à água é um bónus bem-vindo nos Galaxy A34 5G

Galaxy A54 5G And Galaxy A34 5G Live Images pic.twitter.com/LXVHAlyQ4Y

— SufiyanTechnology (@RealSufiyanKhan) 13 de março de 2023

Teremos, porém, uma estrutura em plástico, bem como um revestimento no composto Glastic, popularizado pela Samsung. Entretanto, também já podemos observar as primeiras imagens reais de ambos os modelos Galaxy A54 5G e Galaxy A34 5G.

Por fim, aguardamos agora pela apresentação oficial de ambos os modelos, bem como a confirmação do seu preço de venda ao público. De momento não sabemos qual a sua data de estreia no mercado europeu e nacional.

On March 16, Samsung will launch Galaxy A34 5G & A54 5G smartphones in India. They will have IP67 rating for water-resistance, sleek camera design, glass look (with plastic frame) & OIS. They will get 4 OS updates + 5 security updates.#GalaxyA345G #A545G #Samsung pic.twitter.com/lcCtYsZtbr

— Prathap G (@prathapgtech) 13 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.