Samsung Galaxy Z Fold 6 poderá finalmente alojar a tua S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O suporte para a S Pen é um dos maiores trunfos dos dobráveis da Samsung face à cada vez maior concorrência. Contudo, este acessório tem de ser transportado em separado, contratempo que poderá ser resolvido no lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 6.

Esta é, pelo menos, a esperança que se instaura após a descoberta de uma nova patente submetida pela sul-coreana, O documento mostra-nos como os seus dobráveis passarão a ter um local próprio para o alojamento e transporte da S Pen.

Samsung Galaxy Z Fold 6 pode ter mecanismo de acoplação para a S Pen

Até agora, a única forma de transportar uma S Pen com um Galaxy Z Fold é através de uma capa própria, comprada em separado. No futuro, contudo, tal poderá deixar de ser necessário caso esta patente passe do papel para a realidade.

S Pen patente
Créditos: Studimo

De acordo com a patente em causa, a Samsung quer que os seus dobráveis da linha Galaxy Z Fold possam anexar a S Pen na sua traseira ou lateral. Contudo, a empresa quer que isso seja alcançado sem aumentar a espessura do smartphone.

Essa vontade descarta a inclusão de um slot para o efeito no corpo do smartphone. Com efeito, a solução passa pela inclusão de um mecanismo que permita acoplar a S Pen à estrutura exterior do equipamento.

A solução poderá envolver a presença de alguns ímãs no corpo do Galaxy Z Fold 6 que permitam fixar a S Pen a si. Estes tanto podem ser colocados na lateral como na traseira do equipamento.

S Pen patente
Créditos: Studimo

Ainda assim, esta é uma solução menos segura que a utilizada no Galaxy S23 Ultra que contém um local próprio para esconder a S Pen no interior do seu corpo. Ao estar "colada" à estrutura do smartphone há um maior risco de se perder esta caneta digital.

Em todo o caso, é sempre melhor que ter que andar com a S Pen solta no bolso ou na mala. Contudo, tratando-se apenas de uma patente, nada nos garante que a solução em causa seja aplicada já no Samsung Galaxy Z Fold 6.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.