Samsung Galaxy Z Fold 5 vai chegar com recursos extra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente, a Samsung é líder de mercado no segmento de smartphones dobráveis, graças aos modelos Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4.

Mas parece que a gigante sul-coreana quer manter a liderança e está já a desenvolver o novo Galaxy Z Fold 5 que vai chegar com recursos extra.

Samsung Galaxy Z Fold 5 vai chegar com um chip Qualcomm que ainda não foi anunciado

Samsung Galaxy Z Fold 4
O novo Fold será um pouco mais pesado do que o Samsung Galaxy Z Fold 4 aqui na imagem Crédito@Samsung

A Samsung mantém a liderança no segmento de smartphones dobráveis e parece que não quer perder este título. Como tal, está já a desenvolver melhorias no seu próximo topo de gama dobrável Galaxy Z Fold 5.

As informações agora divulgadas dão conta de que este modelo terá no seu interior o processador Snapdragon 985 5G da Qualcomm que ainda não foi anunciado pela fabricante de chips.

Mas melhor, os rumores avançam que a Samsung vai personalizar este processador para os seus dobráveis. Saliente-se, porém, que ainda não estão disponíveis informações sobre se este chip é comparável ao já conhecido Snapdragon 8 Gen 2 que será incluído na série premium Galaxy S23.

Só esta novidade já irá operar boas alterações no desempenho do novo dobrável. Mas a Samsung quer ir mais longe e vai também incluir suporte físico para a S Pen. Recorde-se que o atual Galaxy Z Fold 4 necessita de uma capa própria para acomodar a caneta digital.

Claro que esta adição vai ter o reverso da medalha. Esta opção vai levar a que o modelo tenha milímetros extra na sua espessura assim como será mais pesado. Vai registar na balança 275 gramas contra os 263 gramas do seu antecessor.

Não foram reveladas mais informações, mas após a apresentação da série premium Galaxy S23 no próximo dia 1 de fevereiro, muito possivelmente as atenções e rumores vão virar-se para o próximo grande lançamento Samsung.

Ora este é, nem mais nem menos, que o habitual evento Unpacked de agosto, no qual os novos smartphones dobráveis Fold e Flip da marca são revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt