Samsung Galaxy S23 Ultra chega com melhores especificações e outras surpresas muito bem-vindas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Dia 1 de fevereiro vamos conhecer finalmente a nova série premium da Samsung, na qual está incluído o Galaxy S23 Ultra, modelo mais avançado.

Agora, o leaker Ice Universe afirma que além da atualização das principais especificações, o novo smartphone chega com outras melhorias que vão ser muito bem-vindas.

Samsung Galaxy S23 Ultra terá melhor qualidade de áudio e problemas de foco corrigidos

Galaxy S23 Ultra noteworthy details have been improved: 1. Speaker sound quality, especially bass, has been improved; 2. Focus problem is no longer a problem; 3.Excellent anti-shake 4. Excellent microphone. #GalaxyS23Ultra Click here.:https://t.co/vzobMRR522

— Ice universe (@UniverseIce) 12 de janeiro de 2023

A data está já confirmada pela marca e a 1 de fevereiro a Samsung vai apresentar oficialmente a sua nova série flagship. Dos três modelos incluídos, a estrela da companhia será o Galaxy S23 Ultra que, já se sabe, terá uma série de especificações atualizadas.

Mas parece que a gigante sul-coreana não se ficou por esta atualização e melhorou também várias funcionalidades integradas neste smartphone. A informação chega através do leaker Ice Universe que avança com alguns pormenores sobre cada um dos pontos que teve direito a um upgrade.

No que diz respeito à parte áudio, o conhecido leaker afirma que o Galaxy S23 Ultra terá um “microfone excelente, assim como o sistema de colunas regista um aumento percetível na qualidade sonora, fornecendo agora melhores graves.

Ice Universe garante que o sistema de câmara foi igualmente melhorado. A Samsung terá corrigido os problemas de foco lento e de atraso no obturador. O resultado é o novo modelo fornecer uma melhor qualidade nas imagens captadas.

Por último, o leaker fala ainda num sistema antivibração “excelente”, podendo isto significar que a gigante sul-coreana efetuou melhorias na sua estabilização. Por outras palavras, a marca pode ter optado por uma estabilização de imagem híbrida (conjugação entre ótica e digital) que permite reduzir as mudanças de desfocagem na imagem causadas pelo movimento.

Galaxy S23 Ultra será primeiro smartphone Samsung com sensor de 200 megapixéis

Há já algum tempo que vários rumores deram conta de quais as novas especificações que o modelo premium mais avançado da Samsung trará consigo. Destaque, desde logo, para este ser o primeiro smartphone da marca a exibir no seu painel traseiro um super sensor com 200 megapixéis de resolução.

Ainda na configuração de câmara traseira quádrupla estará um ultrawide de 12 megapixéis, um sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x e ainda um sensor telefoto periscópio de 10 megapixéis e zoom ótico de 10x.

Outra das novidades será o facto de também o mercado europeu ir receber este modelo equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Até esta série, a Samsung disponibilizava na Europa os terminais Galaxy S equipados com o seu chip Exynos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt