Samsung Galaxy Z Fold 5 será o dobrável mais fino da empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Z Fold5 fará a sua estreia em agosto num evento dedicado ao futuro dos smartphones dobráveis da sul-coreana. A cada nova geração, novas tecnologias são adicionadas aos dobráveis da marca para que estes sejam o barómetro do mercado.

Para a sua quinta geração, tudo indica que teremos um novo tipo de dobradiça a aplicar no Samsung Galaxy Z Fold5. Serão vários os benefícios trazidos pela nova solução, mas a principal será a espessura do smartphone.

Samsung Galaxy Z Fold5 estreará um novo mecanismo de dobradiça

A informação foi avançada pelo prolífero Ice Universe na rede social chinesa Weibo. Aquele que é uma das fontes mais reconhecidas no que concerne aos desígnios da Samsung dá conta da adoção de uma nova dobradiça no Galaxy Z Fold5 e dos seus benefícios.

Samsung Galaxy Z Fold5

Segundo o que ele avança, a Samsung migrará para uma dobradiça em forma de lágrima que permitirá aos dois ecrãs dobrarem plenamente. Isto significa o fim do espaço que habitualmente existe entre o ecrã dos dobráveis da Samsung quando dobrados.

Graças a esse pormenor, a Samsung conseguirá reduzir a espessura do Galaxy Z Fold5, que certamente será um dos grandes atrativos do próximo modelo. Segundo avança Universe, este poderá passar de uma espessura a rondar os 16 mm para os 13 mm.

Ainda que continue a ser substancialmente mais espesso que os smartphones convencionais, este é um passo dado na direção do aprimoramento físico deste tipo de equipamentos. Irá assim acalentar ligeiramente um dos pontos negativos constantemente apontados aos dispositivos dobráveis.

Samsung Galaxy Z Fold5

Nova dobradiça significa menos vincos no ecrã do Galaxy Z Fold5

O novo mecanismo de dobradiça do Samsung Galaxy Z Fold5 beneficiará também o interior do equipamento. Em rigor, traduzir-se-á num vinco menos pronunciado no ecrã deste equipamento dobrável.

Este é um atributo que a Samsung tem melhorado anualmente desde o lançamento do Galaxy Fold em 2019. Agora, em 2023, a sul-coreana dará mais um passo para que esse vinco seja ainda menos percetível e sentido nos seus equipamentos.

Ice Universe clarifica que a adoção desta dobradiça garantirá a permanência da certificação IP 68 no Samsung Galaxy Z Fold5. Ou seja, o principal dobrável da sul-coreana não perderá a sua resistência à água e poeiras.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.