Samsung Galaxy Watch 6 com novidade no design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que em agosto deste ano, a Samsung apresente a sua nova geração de smartwatches ao lado dos dobráveis Galaxy Fold 5 e Flip 5.

O leaker Ice Universe traz-nos agora uma novidade sobre o próximo Galaxy Watch 6 que pode surgir com um design de ecrã curvo.

Samsung Galaxy Watch 6 pode chegar ao mercado com ecrã curvo

Samsung Galaxy Watch 6 has returned to the curved glass design. From now on, it is known that the glass is not flat and there is not much other information.

— Ice universe (@UniverseIce) 23 de fevereiro de 2023

À semelhança de anos anteriores, a Samsung deve apresentar os novos modelos de smartwatches no mesmo evento em que irá revelar os novos dobráveis da marca. E espera-se que essa segunda grande apresentação aconteça no mês de agosto.

Agora o leaker Ice Universe traz novidades sobre o próximo smartwatch da gigante sul-coreana. De acordo com o conhecido leaker, o Galaxy Watch 6 pode chegar com uma novidade no design; mais especificamente, um ecrã curvo.

Depois de ter revelado esta informação na rede social Twitter, alguns especialistas apressaram-se a dar as boas-vindas a este atributo, afirmando que um ecrã curvo não só vai conferir mais elegância ao modelo, como o vai tornar mais confortável de usar.

Ora a confirmar-se que a Samsung vai apostar nesta alteração de design, é provável que o Galaxy Watch 6 fique mais parecido com os modelos rivais Pixel Watch e com o Apple Watch, ambos com um ecrã curvo.

Por outro lado, esta também não será a primeira vez que a Samsung opta por um ecrã curvo na sua linha de smartwatches; recorde-se que essa era uma das características do modelo Watch Active 2, lançado há alguns anos.

Nos últimos anos, tanto com o Galaxy Watch 4 como com o Galaxy Wach 5, é que a Samsung optou por ecrãs totalmente planos na sua série de wearables.

O leaker Ice Universe não faz mais nenhuma revelação, dizendo mesmo que para já as informações disponíveis sobre o novo smartwatch Samsung são muito poucas ou mesmo nenhumas.

Mas ao longo das próximas semanas é possível que outras fontes consigam revelar especificações que são importantes para o utilizador, como por exemplo a autonomia de bateria e se o modelo terá novos recursos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt