Samsung Galaxy Z Fold 5: nova fuga de informação revela poucas mudanças no design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Uma nova fuga de informação, que chegou através do conhecido leaker Ice Universe, mostra as capas de proteção do Samsung Galaxy Z Fold 5.

A partir destas imagens é possível confirmar que o novo smartphone dobrável não terá grandes alterações no seu design.

Capas protetoras do Samsung Galaxy Z Fold mostram design do dobrável

ExclusiveSamsung Galaxy Z Fold5 Case pic.twitter.com/mQUvFhmFrw

— Ice universe (@UniverseIce) 11 de maio de 2023

Ainda que apenas em julho, a Samsung vá apresentar oficialmente as suas novas gerações de smartphone dobráveis, os rumores e fugas de informação sobre os terminais acontecem quase todos os dias.

A mais recente chega através do leaker Ice Universe que publicou imagens, na rede social Twitter, das capas protetoras do novo Galaxy Z Fold 5. E por estas imagens é possível ver que o novo dobrável terá poucas (ou mesmo nenhumas) alterações no design.

Anteriormente tinham sido já reveladas algumas imagens do Fold 5 que mostravam que a Samsung não tinha feito grandes mudanças no look do modelo. Na verdade, as imagens divulgadas por Ice Universe vêm apenas confirmar esta informação.

Para comprovar que a gigante sul-coreana não mexeu mesmo no design do modelo, o conhecido leaker publicou também imagens das capas protetoras do Galaxy Z Fold 4 que mostram as semelhanças entre os dois terminais.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold 5

Entretanto, vários outros rumores revelaram já as especificações do Galaxy Z Fold 5 e, neste campo, existem sim várias alterações.

O novo dobrável chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, na sua versão personalizada para a plataforma Galaxy. Este estará emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e disponível nas capacidades de armazenamento UFS 4.0 de 256 GB, 512 GB e 1 TB.

O modelo terá também um ecrã principal com 7,6 polegadas e um secundário de 6,2 polegadas. Os dois painéis vão ser AMOLED e contar com uma taxa de atualização de 120 Hz, além de fornecerem um brilho superior ao modelo anterior que não foi especificado.

Na parte ótica, o Galaxy Z Fold 5 vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra angular de 12 megapixéis e ainda um terceiro sensor de 10 megapixéis; esta câmara vai ter capacidade para gravar vídeo de até 8K a 30 frames por segundo. Aparentemente, a câmara embutida no ecrã terá sido também melhorada.

O novo mecanismo de dobradiça, em forma de gota de água, vai dissimular mais o vinco no ecrã e reduzir a folga entre os dois ecrãs quando o terminal está fechado. O modelo será também mais leve e vai contar com classificação IPX8 para resistência à água.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt