Samsung Galaxy Z Fold 5 e Z Flip5 superam expectativas em benchmarks

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A quinta geração de dispositivos dobráveis da tecnológica sul-coreana contará com os Samsung Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5. Ambos devem ser desvendados em pleno verão, mas até lá serão recorrente tema de notícia.

Para já, tomamos conhecimento dos primeiros testes de benchmark realizados aos novos dobráveis da Samsung. Apesar de partilharem o mesmo processador da linha Galaxy S23, os resultados revelam-se superiores.

Samsung Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 mostram a sua força na Geekbench

A plataforma Geekbench acolheu recentemente os próximos dobráveis da Samsung de modo a aferir o desempenho que ambos proporcionarão. Os resultados indicam já um cenário bastante animador para os dispositivos em análise.

Olhemos primeiramente para os resultados obtidos pelo Samsung Galaxy Z Fold5. Este obteve 2014 pontos em testes single-core e 5022 pontos em testes multi-core.

Samsung Galaxy Z Fold5

Estes valores superam, por uma margem confortável, os arrecadados pelo Samsung Galaxy S23 Ultra na mesma plataforma. Importa sublinhar que ambos contam com o mesmo processador, o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy.

O Samsung Galaxy Z Flip5 consegue impressionar ainda mais ao alcançar os melhores resultados do par. Com efeito, registaram-se 2030 pontos nos testes single-core e 5213 pontos nos testes multi-core.

Samsung Galaxy Z Flip5

Observa-se ainda que o Samsung Galaxy Z Fold5 contará tem como número de série SM-F946U, ao passo que o Galaxy Z Flip5 terá o número de série SM-F731U. Ou seja, estes modelos serão destinados ao mercado americano, mas o seu hardware será espelhado na Europa.

O que justifica o diferencial de resultados entre os novos dobráveis da Samsung e os Galaxy S23? Possivelmente uma melhor otimização do seu hardware e software, permitindo extrair o potencial máximo destes produtos tecnológicos.

Os valores agora registados são ainda mais importantes tendo em conta que se encontram ainda em fase de desenvolvimento. Quer isto dizer que os modelos a chegar ao mercado poderão ser ainda mais otimizados e, consequentemente, ainda mais poderosos.

Estas notícias auguram um futuro risonho para os novos smartphones dobráveis da Samsung. A julgar pelos pormenores conhecidos, os Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 brilharão quer pelo seu hardware, quer pelo seu desempenho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.