WhatsApp recebe uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no ano passado que a plataforma WhatsApp implementou uma das funcionalidades mais requisitadas pelos seus utilizadores. Em causa a possibilidade de migrar os seus dados de um iPhone para um smartphone Android.

Agora, esta plataforma de comunicações implementa finalmente o suporte para a transferência de dados em sentido inverso. Significa que se queres migrar do Android para iOS, já podes levar contigo todo o teu histórico de conversações do WhstApp.

WhatsApp já permite transferir dados do Android para iOS

Esta é uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores, mas ainda só está disponível na versão beta do WhatsApp. Todavia, espera-se que, em breve, a mesma opção seja disponibilizada na versão estável da aplicação, portanto, para todos os utilizadores.

WhatsApp

Importa salientar que esta funcionalidade permitirá a transferência de todo o histórico de conversas, chamadas de vídeo e mensagens de voz. De fora fica a transição do histórico de chamadas de voz.

Como transferir os dados do WhatsApp do Android para iOS

Em primeiro lugar, esta opção funcionará apenas nos smartphones com Android 5 e acima e nos iPhone com iOS 15.5 ou acima. Já no que concerne ao WhatsApp, será necessária a versão 2.22.7.74 para Android e 2.22.10.70 no iOS.

Igualmente importante será a presença da aplicação Migrar para iOS no teu dispositivo Android. A transferência do histórico só será possível através desta aplicação onde encontrarás todas as indicações para concluíres o processo com sucesso.

Para que este processo seja bem-sucedido, tem em mente que esta deve ser uma das primeiras ações a realizar assim que recebas o teu iPhone. Isto porque só funcionará em equipamentos novos ou com os dados de fábrica restaurados.

Ambos os smartphones terão de estar conectados à mesma rede Wi-Fi, ter o número do modelo antigo e o carregador ligado. Apesar da aparente estranheza nesta dependência, este é um pormenor a ter em conta quando desejares transferir dados entre do Android para o iOS.

Para terminar, a Meta esclarece que a encriptação de ponta a ponta marcará presença neste processo. Com efeito, está garantida a privacidade das tuas conversas mesmo durante este processo de transferência.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.