Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 revelados antes da hora!

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung lançará novos smartphones dobráveis durante a segunda metade de 2021. São eles o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, ambos já referidos em rumores e fugas de informação, mas sendo agora totalmente expostos em diverso material promocional.

Com efeito, estamos perante a terceira iteração dos smartphones dobráveis, ainda sem data oficial de apresentação, mas totalmente detalhados neste material confidencial. Vemos aqui o conteúdo de uma apresentação interna de cariz confidencial.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 chegará com mais cores em 2021

Samsung Galaxy Z Flip 3
Suposto Samsung Galaxy Z Flip 3 com novos esquemas de cor.

Ainda que a fabricante não se tenha sequer pronunciado publicamente sobre os dispositivos, certo é que podemos ver os mesmos em vário material aparentemente oficial. Ao que tudo indica o mesmo terá sido captado durante um briefing privado.

O primeiro contemplado é o Samsung Galaxy Z Flip 3 que adotará um alinhamento vertical para as câmaras fotográficas. Além disso, deverá apresentar novos esquemas de cor, tal como podemos ver acima, desde o branco ao verde / turquesa.

Samsung Galaxy Z Flip 3
Detalhe do suposto Samsung Galaxy Z Flip 3.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 deverá adotar então duas câmaras fotográficas principais de acordo com a imagem acima apresentada, bem como um ecrã contextual. Tirará proveito do seu formato clamshell ou concha, tal como nas gerações atuais do produto.

O smartphone dobrável da Samsung manterá os seus traços caraterísticos

Samsung Galaxy Z Flip 3
Aspeto geral do suposto Samsung Galaxy Z Flip 3.

O smartphone Samsung adotará uma faixa preta, possivelmente de vidro, a demarcar a sua porção superior. Esta mesma faixa permitirá uma boa receção de rede e demais conetividades, além de servir para identificar visualmente a posição do telefone.

O funcionamento do mesmo (sistema de dobra) permanecerá tal como o conhecemos nas gerações atuais. Podemos ver também a presença de uma porta USB do Tipo-C, as grelhas para o altifalante principal, bem como os orifícios para os microfones.

Samsung Galaxy Z Flip 3
Suposto Samsung Galaxy Z Flip 3 na sua posição fechada.

Podemos ver o logótipo da Samsung na dobradiça ou porção central do smartphone num corpo que aparenta ser metálico, ou revestido por vidro fosco. O contraste com o retângulo superior em vidro ou acrílico / glastic preto e brilhante é notório.

Podemos ver com mais detalhe o pormenor da sua dobradiça, a posição das câmaras principais e respetivo flash LED, bem como um orifício, possivelmente para ejetar o tabuleiro do cartão SIM na lateral esquerda do Samsung Galaxy Z Flip 3.

O Samsung Galaxy Z Fold 3 será o mais inovador!

Samsung Galaxy Z Fold 3
Suposto Samsung Galaxy Z Fold 3 com suporte para a S-Pen

No que lhe concerne o Samsung Galaxy Z Fold 3 será o primeiro smartphone Samsung com a câmara fotográfica embutida no ecrã, ficando oculta quando não em utilização. Este será um dos principais trunfos da próxima iteração do dobrável mais ambicioso.

Acima vemos uma imagem do mesmo a ser utilizado durante uma demonstração de videochamada com o telefone dobrado em 90 graus (aparentemente), sendo possível tirar notas durante esta mesma chamada.

O primeiro smartphone Samsung com câmara embutida no ecrã

Samsung Galaxy Z Fold 3
Suposto Samsung Galaxy Z Fold 3 com câmara embutida no ecrã.

Com efeito, e sem menosprezar as demais melhorias, o principal destaque vai para a inclusão deste componente por baixo do ecrã do telefone. Desse modo, não teremos interrupções na tela, sendo uma superfície ininterrupta para produtividade e diversão.

O mesmo telefone aparenta também ter um display ainda maior face às gerações anteriores. Isto pode ser conseguido através da diminuição das margens, aumento do tamanho geral do telefone, ou uma combinação de vários fatores.

Samsung Galaxy Z Fold 3
Suposto Samsung Galaxy Z Fold 3 com câmara tripla.

O suposto Samsung Galaxy Z Fold 3 aparenta estar mais fino, com novos tons de cor como o verde-escuro e com uma câmara principal tripla de alinhamento vertical. Seguirá alguns dos traços do Z Flip 3, ou vice-versa, nesta novo design.

Ambos os smartphones serão apresentados em 2021

Damos conta do destaque dado às câmaras fotográficas que se destacam ligeira, mas notoriamente, do painel traseiro do smartphone dobrável. Este será o modelo de topo, mais oneroso e bem equipado, tendo desde logo mais uma câmara traseira.

Por fim, a fuga de informação menciona a presença do vidro Gorilla Glass Victus em ambos os smartphones Samsung. De acordo com o relato, será este o material de proteção que revistará ambos os telefone, protegendo-os contra os elementos.

Note-se que não há, para já, previsão de data de apresentação ou preços apontados para qualquer um dos telefones Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.